07/04/2025

EVENTO DA ANISTIA UNIU PADRE, PASTOR, RABINO E PAI DE SANTO. SÓ FALTOU O PAPA!

Ato pela anistia une pastor, padre, rabino e pai de santo

A manifestação que ocorreu na tarde deste domingo, 6, na Avenida Paulista, em São Paulo, foi além de juntar mais de uma centena de políticos em defesa da anistia aos réus, presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento serviu para unir lideranças de diferentes religiões em prol do indulto.

Um dos religiosos foi o responsável pela organização do protesto deste domingo. O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, tomou à frente para a realização do encontro, com direito a contratação de trio elétrico e equipe de produção.

Malafaia também usou o microfone diante da multidão que foi às ruas para defender, de forma enfática, a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro. O pastor fez questão de criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Para ele, o magistrado é um “ditador de toga”.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A comunidade judaica também contou com representante na defesa da anistia. O rabino Sany Sonnenreich foi à Paulista para falar sobre empatia. A Oeste, propôs um momento de reflexão. “Precisamos nos colocar no lugar dessas pessoas [que estão presas pelo 8 de janeiro]“, disse o líder judeu. “Precisamos nos colocar no lugar dos parentes delas e tentar entender o que elas estão sentindo. Antes de mais nada, é preciso ter o perdão acima de tudo.”

Pai de santo e padre marcam presença no ato pela anistia

O pai de santo Sergio Pina também se posicionou em favor da anistia dos presos do 8 de janeiro. O líder espírita, que comanda um terreiro em Nova Iguaçu (RJ), chegou a subir ao palco do trio elétrico. Diante da multidão, abraçou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica. No Instagram, ele postou foto ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: