23/04/2025

ASSASSINA DO MENINO BERNARDO BOLDRINI É ENCONTRADA MORTA NA PRISÃO

Condenada por morte do menino Bernardo Boldrini é encontrada morta na prisão

Edelvânia Werganovicz, condenada como uma das responsáveis pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, em 2014, foi encontrada morta no Instituto Penal Feminino, em Porto Alegre, onde cumpria sua pena.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para investigar o fato as causas do óbito, Ela apresentou sinais de enforcamento e a suspeita inicial é a própria apenada tenha cometido o ato.

A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também acompanha a apuração do caso.

Edelvânia admitiu participação no assassinato de Bernardo e foi condenada a 22 anos e 10 meses de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela era amiga da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, que também foi considerada culpada pela Justiça.

Bernardo desapareceu em 4 de abril de 2014 em Três Passos, no noroeste gaúcho. O corpo foi achado enterrado dez dias depois na cidade vizinha de Frederico Westphalen.

Ele foi morto pela madrasta com uma superdosagem de sedativo. A enfermeira Graciele Ugilini foi condenada junto com marido, o médico Leandro Boldrini, pai do menino. O irmão de Edelvânia, Evandro Wirganowicz foi condenado por ocultação de cadáver e já cumpriu a pena.

Nenhum comentário: