Menina de 11 anos morre após inalar desodorante em desafio
Uma menina de 11 anos de idade morreu após participar de um desafio da internet. O caso aconteceu em Bom Jardim, Pernambuco, no último domingo (9). A vítima, identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, inalou desodorante e perdeu a consciência. Ela foi levada para um hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Os médicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. O corpo da garota foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para passar por perícia.
A prefeitura local informou que a morte foi causada pela inalação do produto, que possui substâncias químicas, e manifestou profundo pesar em solidariedade à família.
– Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar. Que Deus conceda força e conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda – diz a nota.
A Escola de Referência em Ensino Fundamental (Eref) 19 de Julho, onde a menina estudava, também lamentou o ocorrido.
– Que sua memória permaneça viva em nossos corações. Nossos sentimentos à família – publicou.
A Polícia Civil está investigando o caso. Este não é o primeiro caso em que uma criança morre por causa de desafios online. As autoridades alertam para que os pais fiquem atentos aos conteúdos consumidos pelos filhos na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário