Duelo de invictos define finalista
Enquanto o ABC entra em campo neste domingo para tentar “salvar a temporada” após os fracassos na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, que, inclusive, comprometeram o planejamento financeiro do clube para o ano, o Laguna joga para fazer história. A equipe busca se tornar o primeiro clube vindo da segunda divisão a disputar uma final na elite do futebol potiguar. Esse confronto histórico será realizado a partir das 16h, no estádio Frasqueirão. Quem vencer avança à final; em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A partida terá VAR.
A partida, cheia de nuances, coloca frente a frente um time do interior, que vem desenvolvendo um planejamento sólido no futebol, com metas anuais, contra um gigante do RN, que mergulhou em uma crise técnica desde que perdeu uma invencibilidade de 32 jogos no Frasqueirão, em 2023, para o Grêmio, pela Copa do Brasil.
A situação foi destacada pelo próprio presidente do Alvinegro, Eduardo Machado, que, em entrevista coletiva, apontou a origem da crise técnica no Alvinegro.
A temporada de 2025 mal havia começado e o ABC já trocou de técnico. Sob nova direção, o Alvinegro sofreu mais um empate contra o Laguna, em uma partida na qual o time não atendeu às expectativas em termos de desempenho. Agora, com 17 dias de trabalho à frente do grupo, o técnico Evaristo Piza espera encontrar melhores soluções para levar sua equipe à vitória e à classificação para a final.
“Agora tenho uma ideia mais clara sobre o adversário, pois tive a oportunidade de observá-lo em um confronto direto com a nossa equipe. Antes, eu apenas tinha informações, mas agora conhecemos mais sobre o Laguna e tenho certeza de que faremos uma grande partida no domingo para alcançar nosso objetivo”, afirmou Piza.
Pelo lado do Laguna, o técnico Gustavo Nabinger demonstrou satisfação com a postura de sua equipe no primeiro confronto, destacando a capacidade do time de explorar os espaços deixados pelo ABC e levar perigo à área adversária.
Nabinger prevê um duelo ainda mais aberto e repleto de oportunidades de gol, considerando que apenas a vitória interessa a ambas as equipes. Até aqui, ABC e Laguna se destacaram pela consistência defensiva ao longo da competição. Vale lembrar que, em caso de empate, o segundo finalista será definido nos pênaltis.
Além de lutar pela vaga na final, o Alvinegro busca garantir que a competição seja encerrada no Frasqueirão. Para isso, um empate com vitória nos pênaltis seria suficiente. Classificado, dificilmente o clube seria superado por outro adversário na disputa pela melhor campanha da competição.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário