10/03/2025

APÓS BRIGAR COM A MULHER FAMOSO PERITO BRASILEIRO PÕE FOGO NA CASA

Famoso perito, conhecido por atuação em crimes de grande repercussão, briga com a mulher e põe fogo dentro de casa

O perito e ex-professor da Unicamp Ricardo Molina de Figueiredo, de 73 anos, conhecido por atuar em crimes de grande repercussão, como o caso PC Farias, se envolveu em um caso de violência doméstica na noite deste sábado (8) em Campinas. A vítima é sua atual companheira, uma mulher de 45 anos, que teve que fugir pela janela.

A Polícia Militar foi chamada à residência do casal, uma casa no Condomínio Caminhos de São Conrado, após denúncias de uma suposta briga entre os dois. Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que Molina teria sido visto com uma faca.

Dentro da residência, os agentes ouviram barulhos de objetos quebrados e sentiram cheiro de queimado. Eles arrombaram a porta e encontraram Molina atirando objetos, papéis e roupas em uma fogueira que ele mesmo iniciara. O perito estava com um canivete e tinha ferimentos leves nos pés por andar sobre os cacos.

Os dois foram levados ao hospital para atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher não tinha lesões aparentes. O caso foi registrado como violência doméstica e contravenções penais.

Ricardo Molina é perito em fonética forense e ex-professor da Unicamp.

Ele ficou conhecido nacionalmente por ter trabalhado nas investigações do assassinato de PC Farias, assessor de Fernando Collor de Mello, morto em 1996.

Molina também trabalhou em outros casos famosos, como o acidente aéreo que matou os integrantes da banda Mamonas Asssassinas.

Em 2017, ele foi contratado pela defesa de Michel Temer para analisar os áudios de Joesley Batista.

jornaldacidadeonline

Nenhum comentário: