18/03/2025

80 MIL ARQUIVOS SOBRE MORTE DE JOHN KENNEDY SERÃO LIBERADOS POR TRAUMP

Trump diz que vai liberar 80 mil arquivos sobre assassinato de JFK

Nesta segunda-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que liberará aproximadamente 80 mil arquivos inéditos sobre o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy (1961-1963). Os documentos serão expostos na tarde de terça-feira (18).

– Vamos liberar os arquivos de JFK… Estão esperando por isso há décadas e, durante a campanha, eu disse que os liberaria, e sou um homem de palavra – disse o republicano a repórteres, durante uma visita ao Kennedy Center.

Ele explicou que os arquivos serão liberados em sua totalidade, sem qualquer censura, e os descreveu como “muito interessantes”.

Em janeiro, Trump assinou uma ordem executiva para derrubar a confidencialidade de registros relacionados aos assassinatos do ex-presidente John F. Kennedy, do ex-procurador-geral Robert F. Kennedy e do ativista de direitos civis Martin Luther King Jr.

Além disso, durante sua campanha de 2024, Trump prometeu desclassificar os documentos governamentais restantes sobre a morte de Kennedy, que foi assassinado em 1963 pelo ex-fuzileiro naval americano Lee Harvey Oswald.

O FBI, que é a polícia federal americana, indicou, em meados de fevereiro, que havia encontrado mais de 2.400 novos documentos relacionados ao assassinato de Kennedy em 1963 e, no domingo, o presidente também anunciou que novos arquivos do caso do magnata Jeffrey Epstein serão desclassificados.

Com informações da Agência EFE

Nenhum comentário: