Padre Bianor Jr.
Natal/RN, Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
Ss. Cirilo e Metódio
"Feliz aquele cuja rebeldia é perdoada!"
(Sl 31[37])
Evangelho: Mc 7,31-37
"Tendo saído novamente do território de Tiro, Jesus veio por Sidônia até o mar da Galileia. Levaram-lhe um surdo e gago e pediram-lhe que lhe impusesse as mãos.
Tendo-o tomado à parte da multidão, pôs seus dedos nos ouvidos dele e, cuspindo, tocou a sua língua. Depois, olhou para o céu, suspirou e disse:
'Effathá!', que significa 'Abre-te!'
Imediatamente, abriram-se os ouvidos dele, soltou-se o nó de sua língua e ele começou a falar corretamente. Jesus recomendou-lhes que a ninguém o dissessem, mas, quanto mais ordenava, mais divulgavam.
Extasiavam-se sobremaneira, dizendo:
'Tem feito bem todas as coisas: faz os surdos ouvirem e os mudos falarem!'"
Irmãos e irmãs,
Jesus, sempre compassivo com todo tipo de sofrimento, por vezes nos surpreende: primeiro diz ao surdo-mudo "Abre-te!", desatando o nó de sua língua.
No entanto, logo em seguida, ordena que ele não diga nada a ninguém.
É preciso compreender o contexto: Jesus caminhava pela Palestina anunciando o Reino de Deus e temia que as pessoas o vissem apenas como um milagreiro, esquecendo-se da verdadeira mensagem do Pai.
Hoje, Ele espera o contrário de nós: quer abrir nossos ouvidos para escutarmos a Sua Palavra e desatar nossa voz para proclamarmos, em todas as línguas, que Ele é o Senhor ressuscitado e vive em nosso meio!
(Cf. Viver a Palavra 2025)
Proposta do Dia
Ajudar alguém que precise "abrir os ouvidos e desamarrar a voz".
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje, na Antiga Catedral
⏰ 16h30 - Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário