06/01/2025

MORAES ABSOLVEU O MORADOR DE RUA - MAS, QUEM VAI 'REPARAR' O SOFRIMENTO DESTE CIDADÃO?

Finalmente, Moraes absolve alguém...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a absolvição e expediu alvará de soltura para Jeferson Figueiredo, um morador de rua acusado de envolvimento nos atos de 8 de janeiro.

Na decisão, Moraes destacou a ausência de provas que demonstrem a intenção do réu de agir contra o Estado Democrático de Direito.

“Não há provas de que o denunciado tenha integrado a associação criminosa, seja se amotinando no acampamento erguido nas imediações do QG do Exército, seja de outro modo, contribuindo para a incitação dos crimes e arregimentação de pessoas”, afirmou o ministro.

Figueiredo foi preso preventivamente em 9 de janeiro de 2023, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, após ordem do próprio ministro Alexandre de Moraes. Ele estava acampado no local desde o dia 6 daquele mês. Poucos dias depois, foi liberado para responder em liberdade condicional, mas acabou sendo preso novamente em dezembro do mesmo ano, por descumprir medidas cautelares impostas pelo tribunal.

Segundo a defesa, Figueiredo vivia como andarilho e buscou o acampamento apenas em busca de abrigo e alimentação, já que o local oferecia essas condições de forma gratuita. Em depoimento, ele alegou que sua presença no acampamento tinha como única finalidade "pegar comida, pois reside na rua".

Mais um caso absurdo envolvendo Moraes. Inegavelmente, o impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022.

Nenhum comentário: