05/01/2025

MERCADO FINANCEIRO: ARGENTINA MASSACRA O BRASIL NO 1º ANO DE MILEI

No 1º ano de Milei, Argentina surpreende e massacra o Brasil no mercado financeiro

Surpreendente o desempenho da bolsa Argentina em 2024.

O índice S&P Merval, principal referência do mercado de ações na Argentina, encerrou o ano com uma valorização de 114,91% em dólares, o que não só o colocou no topo dos ganhos globais, mas também ofuscou o desempenho de grandes mercados desenvolvidos, como os Estados Unidos e China.

Uma verdadeira façanha Argentina, especialmente quando comparada à queda de 29,92% do Ibovespa em dólares, que amargou o pior desempenho entre os 21 índices analisados pela consultoria Elos Ayta. Em meio à crise interna e ao caos político, o Merval saiu vitorioso, enquanto o Ibovespa ficou relegado à posição de espectador.

A Argentina, liderada pelo presidente Javier Milei, mostrou ao Brasil que em 2024, foi a grande vencedora no jogo dos mercados.

As medidas econômicas de Milei fortaleceram a bolsa local, enquanto no Brasil, a valorização do dólar e a falta de medidas estruturais eficazes minaram o mercado de ações. Para o investidor global, 2024 foi o ano em que a Argentina venceu o Brasil, não apenas no futebol, mas também no mercado financeiro.

Nenhum comentário: