Padre Bianor Jr.
Natal/RN, sábado, 11 de janeiro de 2025
O Senhor é favorável a seu povo.
Sl 149
Evangelho: Jo 3,22-30
De fato, João ainda não fora lançado na prisão. Houve, então, uma discussão entre os discípulos de João e um judeu a respeito da purificação. Eles vieram a João e lhe disseram:
"Rabi, aquele que estava contigo do outro lado do Jordão, a respeito de quem tu tens testemunhado, eis que ele batiza e todos vão até ele."
João respondeu:
"Ninguém pode atribuir a si coisa alguma, senão o que lhe foi dado pelo céu. Vós mesmos sois testemunhas de que eu disse que não sou eu o Cristo, mas que fui enviado diante dele. Quem tem a noiva é o noivo, mas o amigo do noivo, que também está presente, ao ouvi-lo, se alegra por causa da voz do noivo."
Irmãos e irmãs,
Tudo o que somos vem do céu.
Essa certeza sustentava João Batista em sua vida de fé e sacrifício, dedicada a conduzir as pessoas a Deus pelo batismo de penitência e perdão dos pecados.
João sabia que sua missão vinha de Deus, mas reconhecia que Jesus era maior e não se importava em diminuir-se para que o Senhor crescesse.
Essa atitude de João é um exemplo de amor e humildade, mas é também um alerta: não devemos tentar crescer à custa de rebaixar ou explorar os outros.
Pelo contrário, somos chamados a dedicar tempo, apoio e ajuda a quem precisa, refletindo o amor de Cristo em nossas ações diárias.
(Cf. Paulinas, Viver a Palavra 2025)
Proposta do dia
Pensar: "Quem me ajuda e a quem eu ajudo a crescer?"
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje na Antiga Catedral:
16h30: Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário