Padre Bianor Jr.
Natal/,RN sábado 04 de janeiro 2025
Que os rios batam palmas!
(Salmo 97[98])
Evangelho: João 1,35-42
"Novamente João estava ali com dois de seus discípulos. Tendo visto que Jesus passava, disse: "Eis o Cordeiro de Deus". Os dois discípulos o ouviram falando e seguiram Jesus. [...] Jesus lhes disse: "O que vocês estão procurando?" "Rabi, onde você mora?" Ele lhes disse: "Venham e vejam". Eles foram, viram onde ele morava e permaneceram com ele naquele dia. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram o que João dissera e seguiram Jesus. Ele encontrou, por primeiro, seu irmão Simão e lhe disse: "Encontramos o Messias". Ele o levou a Jesus, que disse: "Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas", o que se traduz como Pedro".
Irmãs e irmãos,
A casa era o centro da vida privada do povo de Israel no tempo de Jesus, e abrir a porta para alguém era sinal de confiança e amizade.
Nesse sentido, o Senhor, ao caminhar entre as pessoas, inspirava tanta liberdade que os dois amigos, sem esperar convite, se aventuraram a perguntar se podiam visitá-lo.
Um deles, André, contagiado pelas palavras do Mestre, chamou seu irmão Pedro para conhecê-lo.
Hoje, os costumes mudaram: o lar tornou-se mais reservado, e nele se fala menos de Deus.
A amizade e as celebrações acontecem em bares, salões e restaurantes.
Que bom seria se, nesses novos espaços de diálogo, pudéssemos anunciar e testemunhar sem medo: "Encontramos o Messias!", motivando as pessoas a também se aproximarem d'Ele!
(Cf.paulinas, viver a Palavra 2025)
Proposta do Dia
Viver a fé com liberdade, sem escondê-la ou disfarçá-la.
Pe Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação
Hoje na Antiga Catedral:
16h30 Santa Missa
Nenhum comentário:
Postar um comentário