“Natalense deu uma resposta ao preconceito”, diz Thabatta Pimenta ao ser diplomada vereadora
Thabatta Pimenta (PSOL) foi diplomada na noite desta quinta-feira 19 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), juntamente com outros 28 vereadores eleitos e os representantes do executivo municipal. Thabatta é a primeira pessoa trans eleita para a Câmara Municipal de Natal, obtendo 7.085 votos, a sexta maior votação da capital potiguar.
Durante a cerimônia, Pimenta destacou a importância de sua representatividade e afirmou que sua eleição simboliza uma resposta da população ao preconceito.
“A população natalense me legitimou não só como a mulher mais votada de Natal, mas hoje também como a mulher mais votada do Rio Grande do Norte. Isso quebra muitos preconceitos, especialmente por ser uma travesti, em um país que mais mata pessoas como eu”, declarou.
A vereadora eleita afirmou que sua presença no legislativo simboliza a superação de barreiras históricas. “A população natalense deu uma resposta ao preconceito, à quebra desses preconceitos, elegendo a primeira pessoa trans pela porta da frente e também uma mãe atípica”, afirmou.
Natural de Carnaúba dos Dantas, Thabatta destacou a importância de representar pessoas do interior e reforçou que sua luta vai além das pautas LGBT. “Eu represento as pessoas interioranas que vivem aqui na capital. Chego dizendo que esse espaço também é nosso por direito. Então a nossa chegada vai mostrar que a minha luta não é só pela pauta LGBT, pelas pessoas com deficiência”, disse.
“Então eu estou muito feliz de chegar, não sozinha, mas eu chego com muitas que morreram por estar ocupando esse lugar hoje”, completou.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário