17/10/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Operação Check-Up: suspeito por receptação é preso em Natal

Policiais civis de Natal deflagraram a “Operação Check-Up”. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem pela suspeita da prática do crime de receptação dolosa. As informações foram divulgadas pela Polícia nesta quinta-feira (17).

De acordo com as investigações da Polícia Civil, dois homens, um de 23 anos e outro de 25 anos, teriam arrombado um veículo no dia 10 de junho e furtado equipamentos de trabalho da vítima que estavam no interior do automóvel, avaliados em R$ 45.000,00. Os indivíduos são investigados pelo crime de furto qualificado. Além disso, foi constado também que ambos já têm passagem criminal e estão atualmente submetidos a monitoramento eletrônico.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, no bairro da Ribeira, localizado na Zona Leste de Natal, um dos investigados foi preso por possuir objeto com registro de roubo, ocasionando a prisão em flagrante pelo crime de receptação dolosa.

Além disso, em uma residência no bairro Cidade Nova, na Zona Oeste da Capital Potiguar, os policiais apreenderam uma arma de fogo de uso permitido. A operação Check-Up, deflagrada pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) é mais uma ação contra furtos de objetos deixados no interior de veículos automotores.

O homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva o envio de informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.


Operação prende os chefes do tráfico de drogas em Mossoró

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró/RN deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Sindicato do Oeste, contra crimes praticados por integrantes de facção criminosa que atuam fora e dentro dos presídios do estado.

A ação resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de serem líderes da organização. Um deles foi identificado como o chefe do tráfico de drogas no município de Tibau/RN. A sua residência possuía sistema de câmeras de vigilância e durante a realização da prisão o indivíduo quebrou o aparelho de telefone celular.

Cerca de 68 policiais das forças de segurança da União e do estado do Rio Grande do Norte participaram da ação, foram cumpriram oito mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário, sendo quatro de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar.

FICCO

As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado compõem a estrutura da Polícia Federal e são formadas pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil (PC/RN), Polícia Militar (PM/RN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP/RN) e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN).


Homem é preso em flagrante por importunação sexual em São Miguel do Gostoso

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (16) pelo crime de importunação sexual contra uma mulher de 38 anos, ocorrido no município de São Miguel do Gostoso (RN).

Segundo as investigações, o homem estava importunando sexualmente a vítima que estava acompanhada de seu marido, que compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por invasão de privacidade. Conforme seu relato, o suspeito foi flagrado observando-a enquanto trocava de roupa, por meio de pequenos furos feitos no muro de sua residência. Além disso, o suspeito teria se masturbado durante o ato, aumentando o constrangimento e o medo da vítima.

A mulher informou às autoridades que já suspeitava, há algum tempo, de estar sendo vigiada pelo suspeito e que, segundo ela, a observava com olhares intimidatórios há anos. Conseguindo reunir provas, a vítima filmou o homem enquanto ele cometia o crime. Com base nessas informações, a equipe policial realizou diligências e localizou o suspeito na zona rural do município, efetuando a prisão.

Nenhum comentário: