15/10/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

“Galã da Net”: trio acusado de aplicar golpe de R$ 100 mil em idosa de Natal é preso

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), através da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriram, na manhã desta terça-feira (15), três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em crimes de associação criminosa e golpes on-line. As prisões ocorreram na cidade de São Paulo/SP.

De acordo com as investigações, o grupo era composto por um brasileiro, um homem de nacionalidade nigeriana e uma mulher sul-africana. O trio é acusado de aplicar o golpe conhecido como “Falso Galã da Net”. Utilizando perfis falsos em redes sociais, eles se aproximavam de mulheres idosas, fingindo ser homens estrangeiros de boa condição financeira. Prometiam enviar presentes de luxo e criavam uma falsa relação de afeto com as vítimas.

Após conquistar a confiança, os criminosos solicitavam transferências bancárias sob o pretexto de que os supostos presentes estavam retidos na alfândega e precisavam de pagamentos para serem liberados. O caso foi investigado após uma vítima de Natal ter sido enganada e transferido R$ 100.000,00 ao grupo. As investigações revelaram que a organização também fez vítimas nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Além das prisões, foram realizados bloqueios de valores nas contas bancárias dos investigados.

Os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.



Homem é preso por suspeita de estuprar e manter menor em cárcere privado na Grande Natal

Um homem de 42 anos, suspeito de cometer os crimes de estupro de vulnerável e cárcere privado, foi preso na tarde desta terça-feira (15). O crime aconteceu em 2020, na zona rural da cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo as investigações, o suspeito teria convidado a vítima para consumir bebidas alcoólicas em sua residência. No entanto, após a chegada da vítima, ele a manteve presa no local, onde a submeteu a abusos sexuais durante três dias. Após a expedição do mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário, o homem fugiu da localidade, sem informar seu novo endereço ou prestar esclarecimentos à Justiça. Diligências foram realizadas e, nesta terça-feira, a equipe policial localizou e prendeu o investigado.

Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Condenado por roubo e tráfico de drogas é preso em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER) cumpriram, na manhã desta terça-feira (15), um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), contra um homem, de 30 anos, condenado a 12 anos e 04 meses de reclusão no regime fechado, pela prática do crime de tráfico de drogas e roubos. A prisão ocorreu no bairro Nova Descoberta, Zona Sul de Natal.

Segundo as investigações, o homem estava envolvido com o tráfico de drogas e diversos roubos ocorridos na capital do Estado. Após o mandado de prisão ser emitido, diligências foram feitas, as equipes localizaram e prenderam o suspeito.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e incentiva que informações sejam enviadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário: