Treinador revela que aceitou reduzir salário, mas América SAF optou por encerrar vínculo
Marquinhos Santos, agora ex-técnico do América-RN, revelou, em entrevista ao programa Bate-Pronto Natal nesta quarta-feira (11), que aceitou reduzir o salário para continuar no comando técnico do clube, mas a direção da SAF não aceitou. Lembrando que o contrato de Marquinhos ia até o final de 2025.
“Na verda, houve uma conversa, até porque eu fui contratado para um projeto de dois anos e pretendia, sim, para que pudesse cumprir o contrato e seguir no comando do América, mas respeito opinião da diretoria, mesmo colocando como possibilidade de readequação financeira justamente por conta do não acesso, é direito da Instituição do clube escolher os profissionais que seguirão no processo do projeto”, falou Marquinhos Santos.
“Eu respeito a decisão. Faz parte, mas quando eu recebi o convite, esperava, sim, concluir o contrato de dois anos com êxito. Sabemos da responsabilidade e do peso da não classificação e do não acesso à Série C, mas futebol não tem ciência exata, né. Têm os percalços durante o percurso que tem que ser realinhados. Era com este pensamento que aceitei o desafio e o projeto de dois anos”, explicou.
Com relação ao trabalho realizado com a equipe, Marquinhos deixa o América com um aproveitamento de 59,5% dos pontos disputados na temporada de 2024, quando conquistou 20 vitórias, 15 empates e sofreu apenas 7 derrotas no ano. Além do Campeonato Potiguar, o time disputou a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D.
Sucesso ele obteve apenas no Campeonato Estadual, do qual foi campeão de forma invicta e direta, um feito que o Alvirrubro não conseguia desde 1982. Na Copa do Nordeste, a equipe parou na primeira fase, e na Copa do Brasil acabou sendo eliminada pelo Corinthians, na terceira fase.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário