Maníaco do Parque pode deixar a prisão em breve
Francisco Assis Pereira, conhecido como “Maníaco do Parque”, poderá deixar a prisão após cumprir 27 anos de sua pena, que é total de 280 anos. O criminoso foi condenado pelo assassinato de sete mulheres e tentativas de homicídio contra outras nove. Os crimes ocorreram no Parque do Estado, na zona sul da capital São Paulo, em 1998.
Embora a sua condenação seja de 280 anos, o Código Penal brasileiro estabelece que uma pessoa só pode cumprir até 30 anos de prisão, possibilitando assim a saída do “Maníaco” da prisão no ano de 2028.
Enquanto na prisão, Francisco fez declarações alarmantes, afirmando que quando estivesse em liberdade, não hesitaria em voltar a cometer homicídios. As afirmações preocupam as autoridades, que veem a segurança pública em risco com a possibilidade de reincidência de um criminoso tão perigoso.
O assassino em série apresentou grande ameaça à capital paulista em 1998, quando estuprou e matou, pelo menos, sete mulheres na cidade, e tentou assassinar outras nove. Seus crimes ocorreram no Parque do Estado, na zona sudeste de São Paulo, onde também foram encontrados os corpos de suas vítimas.
Sete pessoas são presas por tráfico de drogas no RN e Paraíba
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a “Operação Divisa”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do Seridó Potiguar e no Estado da Paraíba. A operação ocorreu nas cidades de Jardim de Piranhas e Caicó, no Rio Grande do Norte, e São Bento e Brejo do Cruz, na Paraíba, e resultou no cumprimento de seis mandados de prisão e onze mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Jardim de Piranhas.
Ao todo, quatro mandados de prisão foram cumpridos, três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e um terceiro foi detido por estar em posse de loló para venda, sendo essa prisão afiançável. De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente oito quilos de drogas que estavam enterradas foram apreendidas na residência de um dos alvos no município de Jardim de Piranhas.
A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que atua no tráfico interestadual de drogas entre os dois estados e contou com a participação de equipes da 3ª e 11ª Delegacias Regionais de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Caicó), do Núcleo de Operações com Cães da PCRN (NOC) e da Polícia Civil do Estado da Paraíba.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos cabíveis e agora estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população colabore enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Desmanche de motos roubadas é desmantelado em Maxaranguape
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal realizaram, na manhã desta quinta-feira (19), diligências no distrito de Dom Marcolino, no município de Maxaranguape, e localizaram um desmanche de motocicletas roubadas. No local, foi encontrada uma motocicleta Yamaha Fazer, que havia sido roubada em julho, na BR-101.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos utilizaram a motocicleta em diversos assaltos na mesma região, surpreendendo motociclistas que trafegavam à noite na rodovia. Além disso, foram apreendidas diversas peças de pelo menos cinco motocicletas roubadas, todas provenientes de assaltos ocorridos na mesma área.
As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram seus pertences. As investigações continuam em conjunto com a Delegacia de Extremoz.
A Polícia Civil solicita que a população colabore enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Nenhum comentário:
Postar um comentário