20/08/2024

SÉRIE 'C': RODADA DE VIDA OU MORTE SERÁ JAGADA PELO ABC

ABC joga rodada de vida ou morte

A luta contra a última vaga do rebaixamento na Série C do Brasileiro está restrita entre ABC, Sampaio Corrêa-MA e o Aparecidense-GO. Sendo que o time potiguar fará, na última rodada da primeira fase, um duelo direto contra os goianos, no Frasqueirão.

O empate será suficiente para resolver a situação do Alvinegro, mas há de se manter o sinal de alerta ligado, uma vez que o clube vem falhando feio na condição de mandante. Foi assim durante toda a competição: quando necessitou do resultado para dar um passo mais firme na busca por algo melhor na Série C, a equipe deixou a desejar e foi perdendo, rodada a rodada, a gordura que o mantinha distante da zona de rebaixamento. De acordo com os dados do site Chance de Gol, o risco de voltar a sofrer um descenso na competição nacional para a equipe potiguar é atualmente de 11,3%, na semana anterior ele estava na casa dos 9,9%.

O inusitado é que, na última rodada, todos os resultados que necessitariam ocorrer para que o ABC ficasse livre dessa briga para não entrar no Z-4 na última rodada ocorreram, só o time potiguar não conseguiu fazer a sua parte. Mas as chances de permanência continuam altas. O Sampaio Corrêa vai entrar na rodada final com o risco de rebaixamento estimado em 92,8%, enquanto o Aparecidense chegará a Natal para enfrentar o ABC, com 95,8% de risco de não conseguir a permanência na Série C 2025.

A situação é considerada difícil porque, para a equipe goiana, não basta apenas ganhar a partida no Frasqueirão. Para ficar com a 16ª colocação, ela terá de bater os donos da casa por diferença de dois gols e ainda torcer por um tropeço dos maranhenses diante do Confiança-SE, no estádio Castelão-MA: empate ou derrota.

No planejamento de Roberto Fonseca, o ABC teria de ganhar no mínimo dois pontos nos confrontos diante de concorrentes diretos: Sampaio Corrêa e Caxias. Queríamos dois pontos nos jogos fora de casa, justamente para evitar chegar na última rodada dependendo do resultado para permanecer na Série C. Tínhamos concorrentes diretos e, com essa derrota, independente de qualquer resultado, vamos ter de buscar o resultado. Esse será o jogo da vida do ABC na atual temporada”, salientou.

Fonseca destacou que todos sabiam que teriam um jogo muito parelho diante do Caxias, onde não seria permitido nenhum tipo de erro, mas a equipe voltou a falhar em momento crucial da partida e amargou a sétima derrota na competição. “Não houve falha desse ou daquele, foi o conjunto que falhou. Temos de buscar acertar os nossos erros e buscar melhorar o astral desse grupo para que possamos entrar fortes na última e decisiva rodada”, ressaltou.

Cientes de que vão necessitar buscar uma força extra para evitar o pior, a diretoria e o departamento de marketing do Alvinegro decidiram realizar uma grande promoção no preço dos ingressos. Diante do Aparecidense, os torcedores vão pagar apenas dez reais para acompanhar o jogo da arquibancada. A meta é lotar o estádio e transformar o Frasqueirão num verdadeiro caldeirão.

A derrota poderá ser fatal para o ABC, que cairia se o Sampaio Corrêa bater o Confiança por qualquer placar. A única chance de o Alvinegro manter a vaga com uma derrota, no próximo sábado, é perder pelo placar mínimo para os goianos e os maranhenses não passarem pelos sergipanos. Mas a derrota por dois ou mais gols de diferença elimina a equipe natalense e pode classificar até os goianos, caso o Sampaio não vença.

TN

Nenhum comentário: