23/08/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Pastor condenado por estuprar enteada de 11 anos é preso no Alto Oeste Potiguar

Um pastor evangélico foi alvo de um mandado de prisão definitiva, fruto de condenação pela prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido em Pau dos Ferros. A prisão foi efetuada na manhã desta sexta-feira (23) por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, com apoio da 79ª DP de Martins e o destacamento da Polícia Militar de Antônio Martins, município onde ele foi detido.

De acordo com as investigações, o homem havia praticado diversos abusos contra a sua enteada, de 11 anos, crime denunciado pela mãe da vítima em 2019. O pastor havia respondido ao processo em liberdade, mas, após a sentença definitiva e ter sido condenado a 15 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, ficou foragido.

Após diligências, as equipes policiais localizaram e prenderam o homem em Antônio Martins. Ele foi encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.


Polícia prende dupla suspeita de fabricar e usar RGs falsificados em cartórios no interior do RN

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21), em São Paulo do Potengi, no interior do Rio Grande do Norte, uma dupla suspeita de fabricar e usar RGs falsificados para abrir e reconhecer firmas e procurações em cartórios.

Os suspeitos foram detidos em flagrante próximos a um cartório da cidade. Segundo a Polícia Civil, eles estavam com várias carteiras de identidade falsas e materiais utilizados na fabricação desses documentos, além de documentos de veículos adulterados.

Além de em São Paulo do Potengi, os criminosos atuavam, segundo a polícia, na cidade de São Pedro, que é vizinha - ambas ficam na Região Potengi do estado.

Os dois suspeitos - que não tiveram os nomes revelados pela polícia - foram autuados pela prática dos crimes de estelionato, fabricação e uso de documentos públicos falsos.

A investigação e a prisão foram feitas por policiais civis da 1ª Delegacia Regional de São Paulo do Potengi (1ª DR) e da 33ª Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia para procedimentos legais e depois encaminhados ao sistema prisional.


Carga com mais de 70 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida no interior do RN

Uma carga com 72 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (21) em Campo Grande, município do Oeste do Rio Grande do Norte. O motorista do veículo onde a carga foi encontrada foi preso.

A carga foi encontrada após abordagem feita pelos policiais. Os produtos eram transportados em um caminhão branco que passava pela BR-110. Após vistoria, foram localizadas 144 caixas de cigarros paraguaios - com comercialização proibida no Brasil.

O motorista, um homem de 38 anos, estava com uma cartela de rebite, medicamento comercializado ilegalmente no Brasil graças à proibição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após a abordagem, ele foi detido e será indiciado pelos crimes de contrabando e porte de droga para consumo. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró para os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário: