Jurista renomado desvenda a estratégia dos ministros e põe o dedo na enorme ferida do STF
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tentando fazer uma cortina de fumaça para esconder a imensa gravidade do que aconteceu.
Nesse sentido, o respeitado jurista André Marsiglia explicou com exímia precisão o que de fato ocorreu e o tamanho do buraco em que a corte foi colocada.
Eis o texto:
“Percebam que é estratégico o STF e seus defensores assumirem que houve violação de rito, dizendo, no entanto, que isso não tem relevância. Assume-se algo menor (a violação do rito) para desviar o foco de algo maior (direcionamento das investigações).
Tem sido eficiente. Os jornais passam o dia debatendo ritos e formalidades com advogados alinhados à Corte e deixam de lado que as mensagens sugeriram investigações sem independência ou autonomia, chegando-se a dizer para caprichar em relatório contra certo jornalista, para ser criativo em relação a determinado veículo.
É um jogo de narrativas. Uma cortina de fumaça. Quanto mais a violação de rito tem espaço na mídia, menos se debate a violação da parcialidade investigativa. Menos se debate que um tribunal não pode se valer de sua força para atingir críticos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário