Longe do G-8, ABC tem 3,2% de chance de classificação na Série C, aponta site
Se até enfrentar o São Bernardo o ABC ainda nutria o sonho de chegar na segunda fase da Série C, após o empate (1 a 1) contra o clube paulista, no Frasqueirão, em jogo válido pela 15ª rodada, o que era um objetivo dos potiguares ingressou no campo dos milagres. Faltando quatro confrontos para encerrar a fase de classificação, o Alvinegro terá de vencer todos e depender dos tropeços de alguns adversários para cumprir a meta traçada no início do Brasileirão. Por outro lado, a equipe está, praticamente, a uma vitória para se livrar do rebaixamento.
De acordo com o site Chance de Gol, que avalia as probabilidades para acesso e rebaixamento nas competições nacionais, o ABC hoje possui 3,2% de chance de acabar a fase dentro do G-8. Além do mais, os adversários nesta corrida aparecem com números bem melhores e devem prolongar essa luta até a última rodada. Oitavo colocado, o Ypiranga tem 64,9% de chance para se classificar, acompanhado pelo Tombense (43,4%), Remo (24,1%) e o Náutico (34%).
Se os números em relação à classificação são cruéis com o Alvinegro, em relação ao rebaixamento eles se mostram mais animadores. A probabilidade de rebaixamento do clube atualmente é de 7,9%, um número quase desprezível, mas que vai exigir trabalho da equipe.
Levando em consideração que os matemáticos apontam 21 pontos como número mágico para livrar uma equipe do atormento de um rebaixamento, o ABC, que se encontra na 12ª colocação com 17 pontos, mesmo estando apenas três pontos à frente do Aparecidense, que abre a zona de “degola”, tem de somar apenas mais quatro pontos para se tranquilizar de vez.
Batendo os 21 pontos, uma equipe, segundo o site Chance de Gol, possui 97% de chance de assegurar uma vaga na Série C de 2025. Com 20 pontos, a chance de evitar a queda ainda é alta, ela bate na casa dos 80%.
O próximo compromisso da equipe potiguar na competição será sábado, em Natal, diante do São José-RS, o lanterna da competição que conseguiu amealhar apenas 5 pontos na disputa. Os gaúchos venceram apenas um jogo, empataram dois e perderam 12. Eles realizam a pior campanha de um clube desde a adoção da nova fórmula de disputa.
Esta será uma grande oportunidade que a equipe comandada por Roberto Fonseca terá para espantar o fantasma do rebaixamento e, depois, partir para o tudo ou nada nas três últimas rodadas para saber qual será a sorte alvinegra no final da fase atual, sem mais nada a perder.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário