05/07/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Suspeito de liderar facção criminosa em Pipa é preso em Parnamirim

Policiais civis e a Guarda Municipal de Parnamirim, deram cumprimento, nesta sexta-feira 5, a dois mandados de prisão em desfavor de um homem suspeito de ser um dos principais “chefes” de uma facção criminosa local na Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. A prisão aconteceu em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com as informações, o suspeito estava foragido há cerca de dois anos e era alvo de investigações conduzidas pela Polícia Civil, além da Polícia Federal. Ele conseguiu fugir de duas ações anteriores da Polícia. Após diversas diligências, os agentes conseguiram com êxito prender o suspeito na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.

Com base na operação, existiam contra o suspeito, mandados expedidos na Paraíba e no RN em razão da prática de crimes de tráfico de drogas e homicídios acontecidos na cidade de Tibau do Sul. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Operação no RN desarticula esquema de fraudes de pensões por morte; prejuízo foi de quase R$ 500 mil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), deflagrou nesta quinta-feira 4 a “Operação Fraus”, que desarticulou um esquema de falsificação de documentos para o recebimento indevido de pensões por morte pelo Instituto de Previdência do Estado do RN (IPERN). Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo dois no Estado do Ceará, dois no Estado de Minas Gerais e um no Estado de São Paulo.

As investigações apontaram que dois irmãos criaram uma certidão de nascimento falsa de uma suposta filha de um ex-auditor fiscal. Dessa forma, os investigados obtiveram ilicitamente a pensão por morte em favor da suspeita em prejuízo do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN). O valor líquido recebido indevidamente perfaz o montante atualizado de quase meio milhão de reais.

Em relação à suspeita, verificou-se a existência de várias identidades. A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) concluiu que ela utilizava ao menos quatro identidades falsas.

Além disso, a pedido da PCRN, a Justiça decretou o sequestro dos bens imóveis dos investigados, no montante aproximado de R$ 300 mil.

A operação contou com o apoio da Divisão de Capturas/DOPE/Polinter da Polícia Civil de São Paulo/SP, da 1ª Delegacia de Capturas de São Paulo/SP, da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária da PCMG, da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.



Homem é assassinado com pelo menos dez tiros na zona Norte de Natal

Um homem foi assassinado com pelo menos 10 tiros durante a noite de quinta-feira (4) no bairro do Pajuçara, localizado na zona Norte de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi morta por um homem em uma motocicleta.

Ainda de acordo com as informações da PM, o caso ocorreu por volta das 20h28 na Rua Santa Catarina de Sena, no Loteamento Parque Floresta. O homem estava no local, quando foi surpreendido por um criminoso em uma motocicleta, o qual efetuou dez disparos. A vítima foi atingida na cabeça.

O criminoso fugiu do local e não foi localizado até a publicação desta matéria. Após o homicídio, os policiais foram acionados e isolaram a área, para a chegada do Instituto-Técnico Científico de Perícia (Itep), que realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil deve investigar o caso. As motivações para o crime são desconhecidas.

Nenhum comentário: