22/07/2024

NOTÍCIAS POLICIAIS

Corpo é encontrado com marcas de tiro e amarrado em Macaíba

O corpo de um homem foi encontrado amarrado e com marcas de tiros na cabeça, no último domingo (21), no distrito de Mangabeira, em Macaíba, na Grande Natal. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.

A Polícia Civil realizou as primeiras investigações, mas ainda não foi possível encontrar maiores detalhes sobre o ocorrido. A Polícia Militar também foi acionada e afirmou que os tiros são de calibres 12 e 38.

Durante a madrugada, testemunhas escutam diversos disparos durante a madrugada próximo ao local em que o corpo foi encontrado, segundo a PM.

A motivação do e os autores do Crime, ainda é desconhecida, e o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba. O corpo se encontra no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), no bairro da Ribeira, em Natal, para os procedimentos de identificação. As informações são do Ponta Negra News.


Homem é preso por sequestrar e torturar idosos em Parnamirim

Um homem, de 23 anos, identificado como Victor Leandro Pereira Dias, conhecido como “Vitinho do Kuwait”, foi preso no último domingo (21), em uma operação policial realizada no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Civil, Victor Leandro Pereira Dias, além de ser foragido da Justiça, enfrentava acusações de associação criminosa, tortura, extorsão mediante sequestro, roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Durante a operação, ele também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais.

De acordo com a Polícia Civil, Victor Leandro Pereira Dias havia recentemente ameaçado policiais civis de Parnamirim. Utilizando adolescentes, ele havia enviado cartas com ameaças contra a integridade física dos agentes. A Delegacia Especializada de Adolescente (DEA) de Parnamirim conduziu as investigações relacionadas a essas ameaças, identificando e ouvindo todos os adolescentes envolvidos, dos quais dois foram internados provisoriamente.

Durante o confronto, “Vitinho” foi ferido e, após sua detenção, recebeu tratamento médico no hospital. Com ele, estava um segundo homem, de 18 anos, que foi preso em flagrante sob a suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. A prisão preventiva deste indivíduo foi decretada.

Na operação, foram apreendidos drogas, uma arma de fogo, dinheiro fracionado e aparelhos celulares. Os materiais e os indivíduos detidos foram levados para a Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foram realizados os procedimentos legais, e os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


PF prende 2 suspeitos de ajudar na entrada ilegal de estrangeiros ao Brasil

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal suspeitas de integrarem uma organização criminosa responsável pela entrada ilegal de centenas de árabes no Brasil. As prisões ocorreram na última sexta-feira 19 em Pacaraima, na fronteira entre o estado de Roraima e a Venezuela.

Os agentes desarticularam também um depósito clandestino localizado às margens da fronteira. O local servia para o armazenamento de produtos e mercadorias decorrentes do crime de descaminho.

Segundo a PF, foram apreendidos seis veículos e 42 toneladas de alimentos. Também foram localizados rádios comunicadores, uma arma de fogo de uso restrito e munições de diferentes calibres.

A atuação do grupo foi observada também em outros países da América do Sul e da Europa.

Nenhum comentário: