07/04/2024

LIGEIRINHAS


ÉBRIO: O Descondenado disse na sexta-feira (05), que às vezes, é preciso 'uma cachacinha, de vez em quando uma cervejinha' para fazer negociações políticas. Ao agradecer a presença do Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante inauguração da Estação Elevatória de água Bruta Ipojuca, em Arcoverde (PE), o Descondenado afirmou que ele 'certamente tem a função mais difícil no governo', a de articulação política. Esse é o presidente que qualquer país precisa, quando bebe cachaça faz articulações políticas, e quando toma cerveja acaba uma guerra. O Brasil merece essa coisa!


AUXÍLIO: O cantor de trap Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, filho de um líder da facção criminosa Comando Vermelho, Marcinho VP, recebeu mais de R$ 5 mil de auxílio emergencial entre 2020 e 2021. O nome de Oruam consta no Portal da Transparência do governo federal como beneficiário de 15 parcelas do auxílio entre abril de 2020 e outubro de 2021. O valor total recebido é de R$ 5.250. Quantos pai de famílias ficaram de fora enquanto esse cidadão recebia essa grana?


FATO: Pelo andar da carruagem percebe-se que a governador do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), realmente implodiu o PT em Ceará-Mirim/RN, contrariando a executiva nacional que prega o combate ao bolsonarismo nos quatro cantos do Brasil. Será que é por isso que dizem que a política é DINÂMICA?


CASTIGO: Como se já não bastasse ter sido eliminado na fase de grupos do Campeonato Potiguar, o ABC conseguiu na Justiça o direito de disputar a semifinal contra o Santa Cruz de Natal e foi eliminado de novo. A partida terminou em uma derrota por 2 a 0 para o Santa, que jogou alguns minutos com um atleta a menos. O ABC conseguiu a difícil proeza de ser eliminado duas vezes em uma semana na mesma competição.


VERO: Não se iluda... Aqueles que defendem censura na internet não estão preocupados com as notícias falsas. Estão preocupados com as verdadeiras.


HILÁRIO: Ceará-Mirim/RN é a cidade onde se encontra o maior número de 'lideranças políticas' do Brasil, quiçá do mundo. Porém, 99% deles não disputam uma 'SIMPLES' eleição de vereador para testar sua liderança. Sabem porque? Simples, as urnas não sabem que eles existem quando apresenta o resultado. Mas, são muitos valiosos nessa época de ano eleitoral. Os 'mininos' são uns Ninjas!


PODRE: Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de 50 anos de idade, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (05) em Natal suspeito de invadir e se apropriar de imóveis desocupados. Os crimes eram cometidos na própria capital potiguar. A esposa dele também foi detida. Infelizmente dentro de uma instituição tão respeitada pela população também existe sua banda podre!


PRESOS: Apenas cinco estados brasileiros executaram prisões em proporção superior ou igual à capacidade de seus presídios ao longo do segundo semestre de 2023, conforme o último relatório do Sistema Nacional de Informações Penais (Sispeden) do Ministério da Justiça. Em todas as outras 22 unidades da federação, incluindo o Distrito Federal, todas as unidades prisionais, com exceção das federais, encontram-se superlotadas. Os únicos estados com superávit carcerário são Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Alagoas, Tocantins e Maranhão. O RN tem vagas para presos porque a justiça não 'arrocha' nas investigações sobre gestores públicos. Se arrochar as vagas se acabam.


ASSIM: Percebo que existe alguma coisa errada que não está certa na política de Ceará-Mirim/RN. O semblante de algumas 'pessoas' me remetem a isto! Deixa para lá, de repente é só impressão minha, aqui se troca de cara, de opinião e de partido como se troca de roupa. 


SOCOOOORRO: As reclamações sobre as más condições das rodovias estaduais no Rio Grande do Norte não são necessariamente uma novidade. Mas, em situações como a que ocorreu na semana passada, onde os motoristas que trafegam pela BR-304 são obrigados a pegar rotas alternativas em razão dos danos provocados pelas fortes chuvas na via federal, a insatisfação tende a se intensificar. Além do aumento do percurso provocado pelos desvios, a buraqueira na pista reforça o risco de acidentes e danifica os veículos. É o caso de quem tem que seguir pela RN-118, por exemplo.


RECORDE: Além do título carioca, a final deste domingo contra o Nova Iguaçu pode proporcionar ao Flamengo o sabor de tomar um recorde que o rival Fluminense carrega consigo há nada menos do que 113 anos. O Flamengo alcançará este feito se não sofrer gol do time da Baixada. Com isso, o clube da Gávea se tornará a melhor defesa da história do Campeonato Carioca, superando o Fluminense de 1911. Na ocasião, o Tricolor sofreu um gol em seis jogos disputados. A média foi de 0,16.


PERGUNTA: Quantos candidatos a vereador em Ceará-Mirim/RN ainda não sabem qual 'estrada vão percorrer', mesmo faltando poucos dias para fechar todas as definições do próximo pleito?


FILOSOFANDO: 'Para o político corrupto, palácio... Para o eleitor iludido, palhaço...'


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Canindé Barbosa e Claudionor Calazans. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Antônio Batista Jr. e Angelina Gonsalves. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: