11/12/2023

PROTESTO DE TRABALHADORES DA INDUSTRIA DE CONFECÇÕES NA GRANDE NATAL NESTA SEGUNDA (11)

Trabalhadores da indústria de confecções realizam protesto na Grande Natal

Trabalhadores da indústria de confecções realizaram um protesto durante a manhã desta segunda-feira (11) na avenida Tomaz Landim, em trecho localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante. Os trabalhadores, que pertencem a empresa Coteminas, reivindicam o pagamento de dois meses de salários atrasados.

Segundo manifestantes, todos os benefícios dos profissionais foram cortados sem aviso prévio. Eles também relataram que ex-funcionários não receberam o pagamento dos direitos trabalhistas após deixarem a empresa. Com o ato, apenas uma faixa ficou liberada para o trânsito (sentido Centro de Natal), o que causou congestionamento no trânsito da região.

Procurada pela TRIBUNA DO NORTE, a Coteminas se pronunciou sobre a situação. Através de sua assessoria, a empresa informou que o atraso ocorreu após o enfrentamento de dificuldades no mercado, e que trabalha para repor os salários atrasados ainda neste mês.

TN

Nenhum comentário: