05/10/2023

SÉRIE 'B': NA ARENA CONDÁ ABC E CHAPECOENSE EMPATAM SEM GOLS

ABC e Chapecoense empatam em 0 a 0 na Série B

Em um confronto bem movimentado na Arena Condá, Chapecoense e ABC empataram por 0 a 0, graças ao goleiro da equipe potiguar que deixou o campo como o nome do jogo. Os donos da casa tiveram excelentes oportunidades, chegando, inclusive, a desperdiçar um pênalti, com Henrique Dourado. O Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Mirassol, no Frasqueirão.

No jogo dos desesperados, o ABC começou bem, não se intimidou ante os donos da casa e criou uma bela oportunidade para largar na frente logo de cara com Wallyson.

A partida era movimentada, a Chapecoense tentava responder aos ataques abecedistas, mas não conseguia levar o mesmo perigo dos potiguares, que deixavam a defensiva catarinense sempre em estado de alerta, principalmente o goleiro Airton, que viu as tentativas de Wallyson e Thonny Anderson passarem muito perto do gol.

Do outro lado, o goleiro Michael começou a trabalhar de forma mais efetiva, após os 20 minutos quando realizou duas defesas seguidas. Na primeira ele pegou um chute de Marcinho e na outra apareceu bem numa finalização do atacante Victor Ferraz.

Aos 34 minutos, em um lance que iniciou com um impedimento marcado pelo auxiliar número um, o VAR entrou em ação, tirou o impedimento e o árbitro validou um pênalti reclamado pelos atacantes dos donos da casa. Habraão cortou uma tentativa de cruzamento com a mão. Escalado para cobrança, Henrique Dourado bateu, deslocou o goleiro e errou o alvo.

Depois de passar por um momento de pressão dos donos da casa, o ABC voltou a equilibrar as ações na reta final do primeiro tempo. Thonny Anderson, arriscando outra vez de fora da área, quase surpreendeu Airton, que fez uma boa defesa. E a etapa ficou nisso.

No segundo tempo, a partida continuou movimentada. Necessitando da vitória para dormir fora da zona de rebaixamento, a Chape voltou pressionando mais e Pavani, com um chute bem colocado de fora da área, obrigou o goleiro do time potiguar a fazer outra boa defesa. A saga de Michael continuou e ele voltou a brilhar minutos depois num chute cruzado de Marcinho. Depois, novamente Pavani voltou a arriscar e o goleiro se mostrou presente novamente. Em 14 minutos da etapa final, Michael conseguiu ser eleito o nome do jogo, pois pegou tudo que foi tentado pelos atacantes adversários.

Em noite irretocável, o goleiro abecedista depois fez uma grande defesa em nova tentativa de Victor Ferraz. A essa altura, o jogo parecia um treino de ataque contra defesa, porque o ABC pouco conseguia pisar na área do adversário e não conseguia conter a pressão imposta pelo adversário.

Sem conseguir manter o ritmo frenético do início, a Chape voltou a encontrar dificuldades para furar o bloqueio do time de Argel Fuchs. No melhor ataque que o ABC fez, desperdiçou duas boas chances na sequência. Uma delas com Matheus Anjos, que demorou a concluir e deu chance para o adversário cortar. O pecado capital do Alvinegro voltou a ser as finalizações na partida.

A única finalização que teve o endereço certo, por parte dos potiguares foi a de Anderson Cordeiro, que de fora da área, colocou a bola fora do alcance de Airton, que viu a bola acertar o travessão e sair. A partida teve 23 finalizações para os catarinenses e 18 dos potiguares. A Chape teve uma melhor pontaria, mas parou na noite inspirada de Michael.

TN

Nenhum comentário: