16/10/2023

EMOCIONANTE: MACAQUINHO VIAJA 40KM PARA CHORAR AO LADO DO CORPO DE HOMEM QUE O ALIMENTOU

Macaco viaja 40km para funeral de homem que o alimentou e 'chora' ao lado do corpo

Não são só os humanos que sofrem a perda de um ente querido. Em Amroha, (Uttar Pradesh, Índia), o funeral de Ramkunwar Singh foi marcado pela presença de um macaco, que acompanhou o cortejo por mais de 40 quilômetros, agarrado à manta que cobria o corpo.

Num vídeo que circula nesta semana nas redes sociais indianas, é possível ver o pequeno animal segurando firmemente o sudário amarelo do falecido, enquanto a família viajava em cima de um veículo. O macaco enfrenta muito vento, mas resiste, no luto pelo homem que, segundo a mídia local, o alimentou durante os últimos meses de vida.

Após o trajeto, o primata senta-se ao lado do corpo coberto de Singh, aparentemente sofrendo ao lado dos familiares, enquanto homens passam com pedaços de madeira no ombro. Comumente, os funerais indianos seguem a tradição hinduísta, que diz que a cremação é uma forma de libertar as almas para que elas sigam adiante e possam reencarnar. As cinzas costumam ser jogadas às margens do rio Ganges, um dos maiores do mundo e considerado sagrado aos indianos.

Entre os macacos, o luto é muito presente. Embora não seja comum vê-los em funerais, esses animais costumam guardar seus falecidos por dias. Há registros até de macacos carregando os corpos de seus jovens mortos por semanas enquanto gritam a dor da perda.

Nenhum comentário: