A resposta do PT à Embaixada de Israel
Israel não enfrenta conflitos apenas no território da Faixa de Gaza, no Oriente Médio. No Brasil, a Embaixada Israelense também não consegue selar a paz com o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na segunda-feira 16, o Diretório Nacional da legenda publicou uma resolução sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
No comunicado oficial, o Partido dos Trabalhadores declarou que “o Estado de Israel realiza um genocídio contra a população de Gaza” e comete “um conjunto de crimes de guerra”.
Em resposta à resolução petista, a Embaixada de Israel em Brasília publicou, na terça-feira 17, uma nota oficial sobre o posicionamento do partido.
“Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação”, alega o partido.
A Embaixada também considerou lamentável “um partido que defende os direitos humanos comparar a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos”.
“Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos”, advertiu a representante do governo israelense no Brasil.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário