23/09/2023

VOCÊ QUE SONHA EM SER VEREADOR, CONHEÇA DICAS QUE PODERÁ AJUDÁ-LO NA SUA ELEIÇÃO

Vereador, conheça 3 dicas de campanha que irão elegê-lo

Quer ser um candidato a vereador? Comece agora mesmo a trabalhar na sua imagem política. Somente com uma estratégia bem definida e bem elaborada, você conseguirá obter uma candidatura forte e ganhará os pontos necessários para que, até a metade do ano, mês da Convenção Eleitoral Municipal, tenha sucesso em sua pré-candidatura.

Começar um planejamento eleitoral o quanto antes traz vantagens em todos os aspectos e abre caminho para uma campanha organizada e vitoriosa. Além disto, de acordo com o Professor Danilo Comerlatto, "A eleição de vereador não é coisa fácil."

Em cada município cada vaga é disputada por dezenas de candidatos. O eleitor fica, a cada eleição, mais exigente". Veja como isso é possível, colocando em prática três passos básicos, porém fundamentais:

1- Filie-se a algum partido político

Qualquer pessoa que queira candidatar-se a um cargo eletivo deve, obrigatoriamente, filiar-se a um partido político. Opte pelo que mais se adéque às suas convicções políticas. Escolha um partido sério e de base política sólida.

2- Faça um excelente planejamento

O apoio popular ao candidato a vereador é fundamental para o seu sucesso nas urnas. Ele deve crescer de forma organizada para não se dispersar com o tempo. Sendo assim, comece a planejar e organizar seu trabalho desde o início, da seguinte maneira:

- Fortaleça lideranças locais;
- Estimule pessoas próximas, que tenham as mesmas convicções que você e seu partido, a fazerem parte de entidades representativas, como sindicatos, associações, grêmios ou diretórios estudantis, associação cultural, clubes esportivos, entre outros;
- Divulgue suas ideias e propostas.

3- Desenvolva sua pré-campanha

A pré-campanha de um candidato a vereador deve ser desenvolvida em dois tempos: de janeiro a março e de abril a junho, encerrando-se na Convenção Eleitoral Municipal, na qual as candidaturas serão homologadas.

Durante todo esse período (de janeiro a junho), o pré-candidato terá de formar um “exército” que, por sua vez, trabalhará arduamente, de junho até a apuração dos votos, para elegê-lo.

Clique no link abaixo e saiba tudo que poderá ajudá-lo:

Nenhum comentário: