Relator no Senado diz que placas de veículos devem voltar a informar município e estado
O relator do projeto de lei que prevê a volta do nome do município e estdo ado nas placas de todos os veículos do país, senador Lucas Barreto (PSD-AP), deve apresentar um parecer favorável à proposta na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Ele adiantou o posicionamento ao R7 neste domingo (27). "Estou esperando as emendas, que vou receber até a próxima semana, para melhorar o texto. Mas é certo que tem que ter o município e o estado na placa. Isso não tem custo nenhum", afirmou.
"É uma situação realmente que tem dado problemas. Por exemplo: você não sabe de que local é o carro. Em um acidente, ele facilmente some. É um projeto que permite que você tenha um controle maior pro carro entrar e pro carro sair de um município. Fica mais fácil identificar se é roubado", argumenta o parlamentar. "Meu relatório será, com certeza, favorável ao projeto", adiantou à reportagem.
"O que nós vamos discutir ainda é se permanece a placa do Mercosul com o município ou se volta o modelo antigo", afirmou Barreto. Se aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto vai para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) — onde será analisado terminativamente, isto é, sem necessariamente passar pelo plenário do Senado (o que ocorrerá só em caso de recurso de algum senador).
O projeto, do senador Esperidião Amin (PP-SC), altera o Código de Trânsito Brasileiro e determina a obrigatoriedade da nova placa depois de um ano da publicação da lei — ou seja, impacta apenas os emplacamentos após essa data.
Clique no link abaixo e veja a matéria completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário