ABC tem até dia 27 para responder se adere a Liga Forte
Acaba no próximo dia 27 o prazo que a administração da Liga Forte Futebol (LFF) deu ao ABC para se manifestar sobre a filiação a entidade, bem como a adesão formal ao contrato de investimentos que o grupo, que disputa espaço com a LIBRA assinou com a Serengeti Onça Acquisition LLC e LCP Gestora de Recursos Ltda. O vice-presidente administrativo do clube potiguar, ressaltou que o conselho deliberativo do clube ainda não definiu a qual dos grupos irá aderir, pois os contratos firmados da venda de parte dos direitos de transmissão, serão válidos pelos próximos 50 anos.
Pelos cálculos apresentados pelos dois grupos, aderindo a Liga Forte, a quantia inicial recebida pelo clube potiguar será um pouco mais vantajosa que a oferecida pela Libra, que reúne a maioria dos grandes clubes do país. Aderindo a LFF o Alvinegro terá um aporte total de R$ 34 milhões, enquanto o oferecido pela LIBRA gira em torno dos R$ 29 milhões.
“Não adianta ter pressa, as duas propostas devem ser muito bem estudadas já que irão perdurar por muitos anos. Não é uma tarefa simples, temos de realizar uma série de projeções para saber se o que parece ser tentador no dia de hoje, no futuro não irá se transformar numa grande armadilha”, comentou o diretor de marketing do ABC, Roberto Medeiros.
No encontro realizado em 30 de junho de 2023, entre os representantes da Liga Forte e os investidores do grupo, o presidente abecedista, Bira Marques, se fez presente a convite da diretoria do Atlético Goianiense, que assim como o clube potiguar também ainda não definiu o lado que irá aderir na luta pelo controle do futebol nacional a partir de 2025.
Na oportunidade, Bira Marques fez questão de ressaltar que o ABC iria se abster de firmar o contrato de investimento, informando que necessitava de aprovação de seu conselho deliberativo, assinalando, porém, que o mesmo teria reunião marcada para o dia 4 de julho a fim de resolver a demanda.
Através do departamento de marketing, o ABC informou que apesar de comparecer a algumas reuniões da Liga Forte e da Libra, a diretoria alvinegra não assinou qualquer documento de adesão a alguns dos grupos, ressaltando que irá se pronunciar no momento certo, para evitar de dar um passo errado. A direção esclareceu ainda que as verbas prometidas não serão repassadas de uma vez aos representantes das ligas e que os conselheiros também devem definir o que será feito com o aporte financeira, quando este estiver entrando no caixa abecedista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário