02/07/2023

ESPAÇO DO LEITOR


"NÃO SE PODE CHAMAR DE LÍDER AQUELE QUE NÃO DAR ESPAÇO E AUTONOMIA PARA OS SEUS LIDERADOS SE DESENVOLVEREM E MOSTRAREM DO QUE SÃO CAPAZES. NÃO PODE SE CONSIDERAR LÍDER AQUELE QUE TENTA SE MOSTRAR GRANDE EM CIMA DA FRAQUEZA DO MENOR, O VERDADEIRO LÍDER NÃO IMPÔE SUBSTITUTOS, E SIM, SE EMPENHA EM PREPARAR NOVAS LÍDERANÇAS, O VERDADEIRO LÍDER ELOGIA EM PÚBLICO E CORRIGE EM PARTICULAR. 
O LÍDER DE VERDADE DESAFIA SEUS LIDERADOS A SAIR DA ZONA DE CONFORTO E SE DESENVOLVEREM COMO BONS PROFISSIONAIS. SÓ PODE SER DÍGNO DO ADJETIVO LÍDER, AQUELE QUE TEM NA CONSCIÊNCIA A RESPONSABILIDADE DE SER UM EXEMPLO VIVO DA ÉTICA DA COERÊNCIA, DA BONDADE E DA HONESTIDADE EM TODAS AS SUAS AÇÕES. 
O VERDADEIRO LÍDER ENTENDE QUE AS SUAS ATITUDES E O SEU COMPORTAMENTO ESTARÁ PASSANDO CONSTANTEMENTE UM MENSAGEM PARA OS SEUS LIDERADOS, UM LÍDER DE VERDADE NÃO PODE TER TRANSTORNO DE PERSONALIDADE NARCISÍSTICA ,MUITO MENOS ATAQUES DE ESTRELISMO E EGOCENTRISMO. 
TODO AQUELE QUE PAGA PARA QUE DIGAM E O ACEITEM COMO LÍDER, PODE SER TUDO QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR. MENOS UM LÍDER DE VERDADE".


Murilo Ferreira de Araújo

Nenhum comentário: