20/05/2023

TROCO: CAERN DESMENTE CARLOS EDUARDO

Caern solta nota e desmente Carlos Eduardo

A Caern emitiu nota de esclarecimento informado que rede que despeja esgoto na Praia de Areia Preta não faz parte da estrutura da Companhia. Um vídeo publicado nas redes sociais pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo mostrava o local e citava a Caern em uma cobrança para solução do problema.

Na nota, a Caern explica que a rede faz parte do sistema de drenagem que é gerido por órgãos municipais e que a água servida que está sendo lançada ao mar deve ser efeito de águas das chuvas e de lançamentos irregulares de domicílios nesta rede de drenagem, cabendo ao município de Natal detectar e coibir tais atos.

Confira a íntegra da nota abaixo:

A Caern esclarece que a rede apresentada no vídeo não faz parte da estrutura da Companhia e não se trata de uma rede de esgotamento. Refere-se a uma rede do sistema de drenagem, cuja gestão pertence aos órgãos municipais.

Os bairros de Areia Preta e Mãe Luiza contam com os serviços de coleta, transporte e tratamento do esgoto da Caern.

Portanto, a água servida que está sendo lançada no mar deve ser efeito de águas de chuvas e de lançamentos irregularidades de águas servidas de domicílios na rede de drenagem, cabendo aos órgãos municipais competentes atuarem para detectar e coibir o ato, que trata-se de um crime ambiental.

Nenhum comentário: