20/05/2023

SÉRIE C: VOLTA REDONDA RECEBE O AMÉRICA E TENTARÃO A PRIMEIRA VITÓRIA

América e Volta Redonda tentam a primeira vitória

Passada a festa do título Estadual e a comemoração da garantia de um calendário cheio para o clube na próxima temporada, o América se volta agora para dura realidade do clube na disputa da Série C do Brasileiro, onde o clube se encontra na zona de rebaixamento há três rodadas, com apenas um pontos conquistado em nove disputado. É certo que a competição está apenas iniciando, mas o treinador Thiago Carvalho se mostra incomodado com a situação e deseja que o processo de reação da equipe seja iniciado neste domingo, quando os potiguares vão encarar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h. O artilheiro Wallace Pernambucano tem o retorno garantido à equipe.

Com o pouco tempo que teve para trabalhar o grupo às véspera de uma competição das mais importantes, onde a diretoria tem como meta o acesso para a Série B, o treinador acredita que seria natural o início irregular, porém salienta que com paciência e a sequência do trabalho, o grupo irá entrar nos trilhos e estará rendendo forte num curto espaço de tempo.

A partida tem um caráter decisivo tanto para o América quanto para o Volta Redonda, que necessitam dar uma resposta positiva para os seus torcedores. as duas equipes se encontram incomodadas com a presença na zona de rebaixamento e vão entrar em campo pressionadas.

Como o momento não é dos melhores, para contar com o apoio por parte do seu torcedor, o time da Cidade do Aço fluminense decidiu promover um desconto especial para a partida diante do Alvirrubro. Todas as entradas, arquibancada e cadeiras especiais, terão o mesmo valor: R$20. As vendas seguem até o intervalo do jogo.

Os donos da casa perderam os três primeiros jogos, mas vem marcando gols em todos os jogos. A equipe é bem diferente daquela que disputou as semifinais do Campeonato Carioca, porque perdeu suas principais peças e, assim como o América entrou em processo de remontagem com a competição em andamento.

Este será o segundo jogo do Volta Redonda como mandante, no anterior, ele acabou surpreendido pelo Pouso Alegre, que venceu por 1 a 0. Como a receita para lutar por uma vaga na segunda fase da Série C é ter um excelente aproveitamento como mandante, o treinador Rogério Corrêa quer que essa reação tenha início de forma imediata.

Parta da torcida do clube já pede a cabeça do treinador. Desde a goleada sofrida para o Fluminense, 7 a 0, no jogo da volta da semifinal, a equipe não conseguiu mais se encontrar e não venceu mais ninguém.

Nenhum comentário: