03/05/2023

SÉRIE C: AMÉRICA COM DOIS JOGADORES A MAIS PERDE NA ESTREIA PARA O YPIRANGA/RS

Com dois a menos, Ypiranga-RS segura pressão e vence América-RN em estreia

Ypiranga resiste e vence

O Ypiranga-RS estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Erechim venceu o América-RN por 2 a 1, mesmo ficando com dois jogadores a menos nos minutos finais da partida disputada na Arena das Dunas, em Natal. Os dois gols do Ypiranga foram marcados por Erick Farias. Vini Guedes descontou para os donos da casa.

Próximos jogos

O América volta a campo no sábado, às 16h, contra o Amazonas. O jogo será no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O Ypiranga recebe o CSA no Colosso da Lagoa, no domingo, às 16h30.

Primeiro tempo

O Ypiranga abriu o placar no primeiro minuto de jogo. MV ganhou de Jean Pierre na intermediária, invadiu a área e serviu Erick Farias. Após o choque inicial, o América passou a atacar mais e assustou em cobrança de falta de Wallace Pernambucano. Kaio Nunes quase surpreendeu o goleiro Caíque em um cruzamento fechado pela esquerda. O empate veio aos 35 minutos. O estreante Vini Guedes aproveitou bola rebatida na entrada da área e mandou para as redes. Caíque apareceria em mais duas oportunidades para salvar o Ypiranga, em finalizações de Elvinho e Wallace Pernambucano.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Ypiranga voltou mais ligado e marcou o segundo logo aos três minutos. Após boa jogada de MV pela esquerda, Edson Silva rebateu e Erick Farias, de novo, estufou as redes. Kaio Nunes teve chance do empate, mas parou em Caíque. Aos 16, o Ypiranga perdeu o zagueiro Heitor, expulso. Com as mudanças, o América passou a pressionar e levou perigo com Gabriel Silva. A segunda expulsão do time gaúcho veio aos 36, com Netto. O Alvirrubro teve pouco mais de 15 minutos para conseguir a igualdade, ainda acertou a trave em chute de Frank, mas o Ypiranga resistiu e assegurou a vitória.

Estreia com derrota

A estreia do América na Série C foi também o primeiro jogo sob o comando de Thiago Carvalho, que foi vice-campeão gaúcho com o Caxias em 2023.
Público e renda

Pagantes: 8.978 | Não pagantes: 85 | Público total: 9.063 | Renda: R$ 178.285,00

Nenhum comentário: