03/05/2023

SÉRIE B: ABC PERDE MAIS UMA E SEGURA A LANTERNA

ABC tem péssima atuação e perde de novo na Série B

Ainda enfrentando problemas com as baixas por contusão no elenco, o ABC foi até o estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, com objetivo de interromper a série de maus resultados, mas não conseguiu colocar o plano em prática e terminou sendo uma presa fácil para o Ituano, que venceu a partida válida pela quarta rodada da Série B por 3 a 0, com gols de Bruno Xavier e Quirino (2). Os potiguares acabaram a rodada como o único clube a perder todos os jogos na competição.

Com o péssimo início, a equipe potiguar fez o torcedor trocar o sonho do segundo acesso consecutivo, pelo medo de um novo rebaixamento, como já ocorreu com o clube em 2017, quando disputou a segunda divisão pela última vez.

O início da partida no estádio Novelli Júnior não foi dos melhores para os potiguares, que faziam um jogo equilibrado contra o Ituano, até que, aos 9 minutos, depois de perder uma bola boba na frente,os donos da casa contra-atacaram rápido e Person descolou um belo passe para Bruno Xavier, entrar pelo meio da zaga e desviar de Simão para fazer 1 a 0. O segundo gol de Quirino, veio logo na sequência de uma forma idêntica, só que dessa vez o atacante desviou uma bola cruzada pelo lado esquerdo por Hélio Borges, aos 12. A situação só não complicou ainda mais, porque em outro lance, Bruno Xavier arriscou um chute colocado,e viu a bola se chocar contra a trave abecedista.

Abalado pelo mau resultado, a equipe nordestina, que entrou com três zagueiros, não acertava nada, batia cabeça e se mostrava uma presa fácil para os paulistas. Atuando a base de lançamentos, os atacantes rubro-negros descobriam espaços entre a zaga alvinegra e obrigavam o goleiro Simão a se virar para impedir que a diferença no placar aumentasse.

Para piorar a situação alvinegra, o técnico Fernando Marchiori foi obrigado a realizar duas modificações ainda na etapa inicial porque Wallace e Raphael Luz sentiram a parte posterior da coxa. Mas as alterações pouco acrescentaram na equipe, que saiu no lucro, por não ter sofrido mais gols. Ofensivamente, a produção da equipe foi nula.

Como a ideia inicial de jogo não deu certo, o ABC desmanchou o esquema com três zagueiros para ver se buscava uma reação. Com a nova formação a equipe, ao menos, conseguiu marcar mais presença no ataque. Porém, quem quase marcou foram os donos da casa, com Eduardo Person com um chute cruzado.

Se a primeira passou perto,a segunda tentativa foi repleta de êxito, aos 16 minutos, Quirino acertou uma bomba de fora da área, no ângulo, para fazer 3 a 0 Ituano e, praticamente, sacramentar a vitória dos donos da casa.

Com a vitória garantida, até pela inércia do adversário, o Ituano diminuiu um pouco o ritmo e ficou esperando o tempo passar, no sentido de se poupar para o próximo compromisso. Antes do ABC, os paulistas haviam vencido apenas o Ceará, na estreia das duas equipes.

Com 12 pontos perdidos em quatro rodadas, os potiguares voltam a campo no próximo sábado, dia 6, quando vão enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, que conquistou seu primeiro ponto na competição nesta rodada. Como um sopro de esperança, vale destacar que o Novorizontino, o primeiro fora da zona de rebaixamento na temporada passada, escapou da “degola” somando 16 derrotas.

TN

Nenhum comentário: