08/05/2023

NOS EUA PESQUISA AMPLIA VANTAGEM DE TRUMP COMO CANDIDATO FAVORITO DO REPUBLICANOS

Trump amplia vantagens para concorrer a eleição em 2024

De acordo com o levantamento realizado pelo FiveThirtyEight, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou suas vantagens para ser indicado pelo Partido Republicano para a eleição presidencial em 2024.

A pesquisa mostra que Trump ampliou seu favoritismo em 6,4% desde março. Há dois meses, o ex-presidente aparecia com 45,6% nas intenções de voto entre os filiados do partido. Agora, o número é de 52%.

Trump anunciou sua pré-candidatura em janeiro deste ano, agora ele precisa ser escolhido pela sigla no lugar de outros políticos interessados em disputar o mesmo cargo: Ron DeSantis, Niki Haley e Mike Pence.

Até o momento, os concorrentes não possuem a mesma performance que os demais. DeSantis tem 22,9% das intenções de voto, Pence tem 6,4% e Haley 3,8%.

Apesar de ter boa influência no Partido Republicano, Trump enfrenta problemas na Justiça que podem atrapalhar seus planos. Além de ser acusado de subornar uma ex-atriz de filmes adultos, o bilionário também enfrenta outros três processos criminais e quatro civis. Um deles é sobre a invasão ao Capitólio por parte de seus apoiadores descontentes com a eleição de Joe Biden.

Nenhum comentário: