24/05/2023

LIGEIRINHAS




AMOR: O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (22) que a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) 'é um imposto justo' e confirmou que a pasta avalia a eventual retomada do tributo para financiar o sistema previdenciário brasileiro. O que esses Sanguessugas não fazem por 'AMOR' ao povo brasileiro.


FATO: Daqui pra frente o Ceará Mirim Previ terá dono. Os servidores Ativos, pensionistas e aposentados não terão voz, não terão como fiscalizar as ações e, principalmente, a aplicação dos recursos arrecadados. O prefeito exterminou os conselheiros.


PISO: Os recursos garantidos pelo Governo Federal para a implementação do piso da Enfermagem são insuficientes para, pelo menos, metade das 167 cidades potiguares, de acordo com estimativa da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Enquanto isso, o Dscondenado libera R$ 1,2 bilhão da saúde para os mercenários votarem com ele nas CPI's. A melhor coisa do mundo é atirar com pólvora alheia. Já dizia meu avô!


VERO: Como disse o Descondenado certa vez com o STF. 'Uma Suprema Corte acovardada'. Mesmo assim é a oposição em Ceará-Mirim/RN, totalmente acovardada, silêncio SEPULCRAL. Estão usando o Ceará Mirim Previ para fazer politicagem e sei mais lá o que, e a oposição se omite a falar pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas!


PERSEGUIÇÃO: O ministro Alexandre de Moraes determinou em decisão publicada nesta terça-feira (23), o cumprimento imediato da prisão em regime fechado pelo ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ, foto). O ex-parlamentar foi condenado a 8 anos e 9 meses por incitar atos antidemocráticos e atacar ministros do Supremo. Nem o indulto, prerrogativa constitucional recebido do ex-presidente Bolsonaro, eles respeitaram. Tem muita gente em liberdade que cometeram crimes muito piores que os cometidos por ele. Essa vai ser a rotina do STF, aniquilar os bolsonaristas até que algo ou alguma coisa impeça. Está nítido o 'modus operandis' da Suprema Corte frente aos 'adversários'!


PERGUNTA: Qual o interesse do prefeito de Ceará-Mirim/RN em querer administrar o Instituto Previdenciário do município (Ceará Mirim Previ) se o órgão não funciona com dinheiro público, e sim com as contribuições dos servidores públicos municipais?


PQP: Ministério da Saúde compra R$ 392 milhões em remédios sem registro na Anvisa. Se o governo passado cogitasse uma sandice dessas era condenado a forca. Pode perguntar ao STF. E viva a 'Siência'!


CRUEL: De uma canetada só o prefeito de Ceará-Mirim/RN amordaça os conselheiros do Ceará Mirim Previ. Agora quem dita as regras sobre 'conselhos' são os Secretários de Finanças e Administração do município. Onde já se viu isso? Só em Brogodó Mirim, claro. Os vereadores assistem tudo pianinhos, não sabem eles que esses servidores ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS, mesmo aposentados ainda tem o direito a voto! A eleição para vereador está logo ali!


REBUSCANDO: Os servidores públicos estaduais devem se lembrar do que o ex-governador Robinson Faria fez com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte quando governou a Terra de Poti. Pois é, atentai-vos servidores públicos municipais de Ceará-Mirim!


DÚVIDA: Conforme noticiado por Ceará-Mirim/RN uma aproximação do deputado Luiz Eduardo, ex-prefeito de Maxaranguape, com o prefeito da 'Terra do Barão' está para acontecer. Tenho cá minhas dúvidas da veracidade do fato. Mediante constantes ''Fake News' espalhadas por essas bandas prefiro aguardar pronunciamento do deputado citado nesse fato. Sem sua confirmação tudo não passará de mais uma 'Fake News'.


CORNAGEM: Nesta terça-feira (23), Susana Werner fez um novo post sobre sua vida pessoal. Segundo a publicação, ela e o marido, o ex-goleiro Júlio Cesar, desistiram do divórcio. Susana agradeceu o carinho e o apoio de amigos e seguidores e disse que se 'precipitaram' ao anunciar o divórcio. Será que teve chifre no meio dessa história e está mal resolvido? Cada um tem seu jeito de chamar atenção quando cai no esquecimento!


FILOSOFANDO: 'Um conselho? Abandone a expectativa e convide o inesperado'.


ABRAÇO: Abraço para meus amigos Josenildo 'Fofinho' e Chico Frentista. Gente do bem!


NIVER: Parabenizar por mais um natalício, os amigos Nil Oliveira, Javaneide Almeida e Rainier Rodrigues. Feliz Aniversário!

Nenhum comentário: