05/03/2023

PRISÃO DE ZÉ RAINHA É COMENTADA POR DEFENSORES DO AGRO

Defensores do agro comentam prisão de Zé Rainha, ex-MST

A prisão do líder da Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL), José Rainha Junior, foi comentada por algumas personalidades que defendem o agronegócio. O ex-MST foi preso no sábado (4) pela Polícia Civil de São Paulo, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado.

Zé Rainha é suspeito de extorquir produtores rurais para não invadir suas fazendas no oeste paulista. A FNL desencadeou o protesto chamado Carnaval Vermelho, invadindo oito fazendas no Pontal e uma no Mato Grosso do Sul há algumas semanas.

Entre as pessoas que comentaram a prisão do líder da FNL está a produtora rural Camila Telles que pelas redes sociais falou sobre o assunto e alfinetou a esquerda política por falar em “amor”.

– Zé Rainha é preso após comandar invasões de fazendas em SP sob a suspeita de extorsão a proprietários rurais na região. A polícia também informou que foram apreendidas armas supostamente usadas em conflitos agrários. Tudo isso com amor, claro! – escreveu.

Quem também comentou foi o ex-deputado federal Vinícius Poit (Novo):

– Aqui não! Zé Rainha acaba de ser preso pela Polícia de SP investigado por extorsão de proprietários de terras. Líder ex-MST comandou invasões no interior de SP “Carnaval Vermelho” e já tinha sido preso, condenado a mais de 30 anos por homicídio – tuitou o político.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, parabenizou a polícia paulista pela operação:

– José Rainha Júnior e Luciano de Lima, líderes da FNL, foram presos pela nossa Polícia Civil. Parabenizo os policiais envolvidos nessa missão, que contam também com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança em nosso Estado.

Nenhum comentário: