08/03/2023

CAMPEONATO CARIOCA: FLUMINENSE CONQUISTA TAÇA GUANABARA APÓS DERROTAR O FLAMENGO

Fluminense vira sobre Flamengo e conquista Taça Guanabara

Vira Vira

Jogo de emoção. Teve golaço, expulsão, e virada, para o Fluminense conquistar sua 12ª Taça Guanabara no Maracanã, ao vencer o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira. Após um primeiro tempo de predomínio rubro-negro, o time de Fernando Diniz soube se reinventar para virar o jogo diante do maior rival. O golaço de Cebolinha, ainda no primeiro tempo, foi ofuscado pelos tentos de Cano e Giovanni na segunda etapa.

Vantagem na semi

Com o resultado, o Fluminense garantiu vantagem de dois resultados iguais em saldo na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor aguarda a definição do confronto da próxima fase. Caso o Vasco vença ou empate, o duelo é com o Volta Redonda. Em caso de derrota do time de São Januário, o Tricolor enfrentaria o Vasco.

O primeiro tempo

O jogo começou muito brigado no Maracanã. Ambas as equipes cederam pouco espaço e deram ao jogo uma pegada mais física do que técnica. Nesse cenário, o Flamengo foi superior porque conseguiu ser mais efetivo em sua marcação e contou com brilho individual de Cebolinha para abrir o placar diante de uma defesa muito fechada do Fluminense. Em uma bela jogada, ele aplicou uma caneta em Samuel Xavier na ponta esquerda, invadiu a área, driblou Nino e bateu rasteiro para marcar. As chances do Fluminense aconteceram em chutes de média distância de Cano, que foi pouco municiado.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou com mais ímpeto para o segundo tempo, com as entradas de Pirani e Lima. O Flamengo, por sua vez, viu o fôlego se esvaziar e, consequentemente, cedeu mais espaços para o adversário. Após um contragolpe rápido, Arias encontrou Cano livre na área, e o argentino bateu firme para marcar. Vítor Pereira promoveu a entrada de medalhões como Everton Ribeiro e Vidal em campo, mas o time não evoluiu e continou correndo atrás da equipe tricolor. Aos 39, Giovanni recebeu livre na área para virar. O jogo, que já dava sinais de tensão desde o início, voltou a esquentar. Gerson chutou Giovanni no chão, e deu início a um empurra empurra, que resultou em alguns cartões amarelos e na expulsão de Felipe Melo, que mal entrara e nem sequer havia tocado na bola. A partida ficou um longo tempo parada, mas ao ser retomada, o Fluminense conseguiu segurar as ofensivas rubro-negras para garantir a vitória.

Vermelho para Felipe Melo

Felipe Melo foi um dos personagens do Fla-Flu desta quarta-feira. Já no final do jogo, poucos minutos após entrar em campo, o volante foi expulso após uma confusão ocasionada por uma falta de Gerson em Giovanni. No lance, o jogador partiu para cima dos jogadores do Flamengo e acabou recebendo o cartão vermelho direto. Estopim da confusão, Gerson saiu somente com um cartão amarelo.

ge

Nenhum comentário: