07/02/2023

MOTOTÁXI EM CIDADES GRANDES - LULA SUGERE FIM

Governo Lula sugere fim de mototáxi em grandes cidades

Após um longo entrave das prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo com a Uber e 99 Pop a respeito do serviço de mototáxi, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), declarou apoio aos prefeitos das cidades e que o Congresso Nacional deveria encontrar uma solução para impedir que os passageiros utilizem o serviço.

"Eu espero que o parlamento analise com muito carinho esse processo. Evidentemente, cidades super pacatas e tal, tem que olhar sob a realidade lá e eventualmente pode ser liberado em pequenas cidades, na minha percepção. Porém, grandes cidades, trânsitos conturbados, eu creio que seria muito perigoso”, disse o ministro à CNN.

O ministro, que se mostra favorável ao veto do serviço em terminados contextos, questiona a segurança do veículo e demonstra preocupação com os cidadãos que venham utilizar moto, principalmente pelos altos índices de acidentes. Dessa forma, comemorando a decisão do prefeito do Rio de Janeiro ao ter apoio da Procuradoria Geral para que os aplicativos não ofereçam mais o serviço.

“Seria uma irresponsabilidade autorizar transporte de pessoas em motos, ou seja, os profissionais que já trabalham nesses trânsitos tão perigosos, como é o caso de São Paulo e do Rio de Janeiro, para fazer entrega de mercadoria, é o maior índice de acidente que ocorre nas grandes cidades, portanto, colocar um passageiro na traseira de uma moto seria uma grande irresponsabilidade, na minha avaliação. Por isso, eu creio que os prefeitos estão corretíssimos”, informou.

TBN

Nenhum comentário: