09/02/2023

HAJA BAIXARIA: DEPUTADO DIZ EM PLENÁRIO QUE LULA ROUBOU EMAS E PAVÕES DO ALVORADA

Deputado acusa Lula de furto e pede contagem das emas

Durante uma fala na Câmara dos Deputados, o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) recordou de notícias antigas de que, ao deixar o Palácio da Alvorada, Lula teria levado consigo alguns objetos que fazem parte do acervo da casa presidencial, acusando-o de furto.

O assunto surgiu quando ele comentava a mudança de Lula e sua esposa, Janja, do hotel onde estavam hospedados desde o final do ano passado, para a residência oficial do presidente.

– Eu li que, recentemente, o presidente Lula, dona Janja e dois cachorros gastaram mais de R$ 300 mil em um hotel. Estão indo para o Palácio do Alvorada. E nós já pedimos a contagem daquelas emas porque, na última vez que o Lula passou por lá, levou até os pavões que ocupavam o Palácio da Alvorada – ironizou o parlamentar.

E continuou:

– É importante que a gente fique atento para que não haja esses furtos, como também aconteceram com os talheres da Presidência da República – afirmou.

OBJETOS DESAPARECIDOS DA PRESIDÊNCIA

Em 2016, assim que Michel Temer assumiu, o Palácio do Planalto iniciou uma apuração para encontrar 712 itens registrados no acervo da Presidência da República que teriam desaparecido durante os governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma Rousseff. Periódicos como Veja e O Globo noticiaram sobre o assunto na época.

Obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório e computadores faziam parte da lista de objetos desaparecidos. Naquele mesmo ano, a Polícia Federal encontrou 21 objetos em uma sala-cofre de uma agência do Banco do Brasil em São Paulo, no mesmo lugar onde Lula guarda seus bens.

Alberto Fraga já era deputado federal naquela época e subiu na tribuna para dizer que Lula havia roubado sete pavões do Alvorada para levar ao sítio de Atibaia.

pleno.news

Nenhum comentário: