10/02/2023

ENCONTRADO MORTO EM CASA EX-JOGADOR DO AMÉRICA

Ex-jogador do América é encontrado morto em casa

Morreu o ex-jogador Robson Mattis, aos 52 anos que jogou no América-RN na geração de 2002. Robson Mattis foi encontrado morto, na noite desta quinta-feira (9). vítima de um infarto fulminante aos 53 anos, em sua casa, na praia de Búzios, localizada no município de Nísia Floresta/RN.

Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o jogador foi lateral-esquerdo iniciou sua carreira no Juventus-SP. Após rodar por alguns clubes, Robson desembarcou em Natal para jogar no América, onde criou grande identificação com a torcida e viveu grandes momentos.

"O título estadual de 2002 foi a grande alegria, tanto para os torcedores, quanto para nós que participamos daquela grande campanha. Já um jogo inesquecível para mim foi na Copa do Brasil em 2000. A partida era entre América-RN e Remo e nós ganhamos por 6 a 2. Esses são os dois momentos que mais me emocionaram por aqui", citou ele, em reportagem especial publicada pelo GloboEsporte.com, em 2018.

Na época, Robson Mattis tinha uma escolinha de futebol e ensinava jovens talentos os primeiros passos com a bola.

O América emitiu nota de pesar em homenagem ao atleta. Veja abaixo:

É com imenso pesar que o América Futebol Clube lamenta o falecimento do ex-atleta Robson Carlos Mattis, vítima de um infarto fulminante aos 53 anos, em sua casa, na praia de Búzios, localizada no município de Nísia Floresta/RN.

Nascido em Rio Preto/SP, Robson Mattis foi zagueiro e defendeu o América entre os anos de 1999 e 2002 chegando a atuar, inclusive, como lateral esquerdo. No último ano, fez parte do time campeão estadual. No ano 2000 foi peça importante na equipe que, pela primeira vez, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

O enterro acontecerá na cidade Serra Caiada/RN, local de nascimento de sua esposa com dia e horário a serem confirmados pela família.

Em oração, rogamos por conforto a parentes e amigos neste momento de dor.

Com informações de Portal 96

Nenhum comentário: