23/02/2023

EDUCAÇÃO: CAMPANHA SOLIDÁRIA DA LBV NO RN - FUTURO NO PRESENTE

Educação: Futuro no Presente! campanha solidária da LBV no RN

A ação incentiva alunos aos estudos na construção de um mundo melhor

Pioneira em iniciativas de incentivo ao ensino, *a Legião da Boa Vontade desenvolve a sua campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!* com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país, como um dos reflexos causados pela pandemia da Covid-19, amparar os pequenos é seriamente necessário.

A LBV acredita que a Educação transforma vidas e ajuda a construir um mundo melhor, por isso a preocupação em promover ações permanentes que contribuam para a garantia desse direito básico. A meta em todo o Brasil é beneficiar *mais de 20 mil crianças e adolescentes* até o final de março, as que são acompanhadas pelos serviços e programas socioeducacionais da LBV e as assistidas por escolas e entidades parceiras. Uma ajuda e tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra do material escolar.

No Rio Grande do Norte, a Entidade assiste 500 alunos que cursam do 1º ao 5º ano em comunidades rurais nos municípios como Elói de Souza (Instituto Família Criativa do Campo), Pedro Avelino (meninos e meninas da comunidade quilombola Aroeira), em São Tomé (alunos do Sítio Morada Nova e a Escola Municipal Ovídio Honorato Moreira) e na capital Natal são os pequenos beneficiados pelos serviços da LBV na região do Bairro Dix-Sept Rosado.

Cada aluno recebe um kit composto de vinte quatro (24) itens de material pedagógico, como apontador com depósito; borracha branca; cadernos de (brochura, desenho e universitário); caixa de giz de cera; lápis preto e de cor; canetas azuis, pretas, vermelhas e hidrográficas coloridas; estojo; mochila; squeze; régua plástica; tesoura sem ponta e tubo de cola bastão para a alegria e entusiasmo dos meninos e meninas beneficiados pela iniciativa solidária.

Quem cuida, sonha e realiza junto

Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe dessa ação solidária. A campanha contribui com a permanência da criança na escola e a sua melhoria na Educação. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”.

Saiba mais em www.lbv.org ou pelo 0800 055 50 99 e faça sua doação.

Nenhum comentário: