23/02/2023

'NÃO É HORA DE BATER NO STF' - DIZ ZAMBELLI TENTANDO TRÉGUA COM MORAES

Zambelli critica Bolsonaro e tenta trégua com Moraes: ‘não é hora de bater no STF’

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela conduta em relação aos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no início de janeiro. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a parlamentar adotou tom mais ameno para falar sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes. A deputada ainda afirmou que o foco da oposição deve ser o presidente Lula (PT) e diz acreditar que o petista sofra impeachment.

Durante a entrevista, a parlamentar afirmou que recebeu em seu gabinete uma minuta com proposta com conteúdo semelhante ao que foi encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O documento encontrado com Torres tinha uma proposta de intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Escreveram e também levaram no meu gabinete. Não sei quem fez.”, declarou a deputada.

Zambelli, que sempre fez questão de se mostrar apoiadora de Bolsonaro, afirmou que discorda da maneira como o ex-presidente agiu após a eleição. Ela criticou a reclusão de Bolsonaro e disse que faltou, por parte do ex-presidente, orientar a oposição.

A parlamentar também falou sobre a live de Bolsonaro do dia 30 de dezembro. Para ela, aquele momento deveria ter sido usado para pacificar a situação e pedir que as pessoas deixassem os acampamentos que se espalharam em frente aos quartéis.

Sobre Moraes, Zambelli confirmou que procurou o gabinete do ministro e disse ter mandado um email e feito ligação. O objetivo seria distensionar a relação com o magistrado. Ela também disse que o foco da direita não deve ser mais o impeachment de Moraes, uma vez que a vaga eventualmente vazia seria preenchida por um indicado de Lula.

Zambelli falou ainda que “agora não é hora de bater no STF” e que a oposição deve se focar no presidente Lula. Para ela, o petista tem cometido crimes de responsabilidade, como a compra de móveis para o Palácio da Alvorada sem licitação, e que esse tipo de conduta pode levar o presidente a enfrentar um processo de impeachment.

DP

Nenhum comentário: