04/02/2023

COPA DO NORDESTE: ABC CONQUISTA SEUS PRIMEIROS PONTOS DIANTE DO FORTALEZA

ABC é eficaz, vence Fortaleza e se recupera na Copa do Nordeste

Eficiência caseira

O ABC venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Frasqueirão, e se recuperou na Copa do Nordeste, conquistando seus três primeiros pontos na competiçaõ. De quebra, encerrou a invencibilidade do Leão - que entrou com time misto - no ano. Os gols da partida foram marcados por Felipe Garcia e Matheus Anjos, um em cada tempo. O ABC chegou a 26 jogos de invencibilidade como mandante, sendo 21 sob o comando de Fernando Marchiori.

Como fica?

O ABC se recuperou da derrota na estreia para o Sport e chegou aos seus três primeiros pontos na Copa do Nordeste, dormindo neste sábado em 3º lugar do Grupo B. O Fortaleza perdeu os 100% no ano. Apesar disso, termina o sábado líder do Grupo A da Copa do Nordeste, com 6 pontos - pode ser ultrapassado por Sport e Ferroviário, que jogam domingo.

Primeiro tempo

O ABC começou o jogo a mil e, logo no segundo minuto de jogo, Matheus Anjos achou Felipe Garcia no meio da área: o atacante mergulhou de peixinho para abrir o placar. O Fortaleza demorou a se achar em campo e o time de Natal tentava jogar em velocidade para achar o segundo gol. Por volta dos 20 minutos, o time do técnico Vojvoda passou a dominar o meio de campo, com muita posse de bola, mas não conseguia furar a retranca montada por Marchiori e o goleiro Simão pouco participou das ações. O jogo também ficou mais faltoso e o árbitro distribuiu três amarelos na primeira etapa. Se o Leão não conseguia incomodar, foi o Elefante que teve a chance de ampliar em duas oportunidades em minutos consecutivos e viu o goleiro Fernando Miguel brilhar. Na primeira, aos 38, após cruzamento na área, a bola foi desviada para trás por Lucero e Fernando Miguel precisou se esticar para defender. No lance seguinte, numa saída de bola errada no contra-ataque, Alemão recebeu lançamento na cara do gol e o goleiro do Leão diminuiu o espaço para salvar. No rebote, Felipe Garcia isolou.

Segundo tempo

Vojvoda mudou três no intervalo, mas as alterações não surtiram efeito imediado. A primeira chance foi do ABC, aos 10 minutos, em cabeçada defendida por Fernando Miguel. O jogo ficou travado muito faltoso. E exatamente numa dessas faltas, Matheus Anjos colocou a bola na área, ela não tocou em ninguém e entrou direto no gol. O Fortaleza só foi exigir do goleiro Simão uma defesa difícil após tomar o segundo gol em uma bola levantada na área e desviada de cabeça, mas o goleiro estava se antecipou para espalmar bem. O goleiro brilhou no lance seguinte, fazendo uma defesaça em cabeçada de Tinga após escanteio. Vojvoda chegou a estar com Lucero, Galhardo e Pedro Rocha no ataque, empurrou o ABC pra defesa, mas não conseguiu descontar.

Noite angelical

O camisa 7 do ABC, Matheus Anjos, foi decisivo na vitória: deu a assistência pro primeiro gol e marcou o segundo. O jogador também desequilibrou com dribles e muita movimentação pelos dois lados do campo.
Fim dos 100%

De olho no clássico contra o Ceará, Vojvoda poupou boa parte do time considerado titular e custou os 100% na temporada - o time havia vencido os 6 jogos oficiais anteriores no ano, quatro pelo Cearense e dois pela Copa do Nordeste.

Amarelou

O jogo foi bastante pegado e contou com muitas faltas e confusões em campo. Ao todo, o árbitro precisou distribuir oito cartões amarelos - muitos deles por reclamações. Não houve expulsões.
Próximos jogos

O ABC volta a campo na quarta-feira pelo Campeonato Potiguar, quando encara o Força e Luz, fora de casa, às 20h. Já o Fortaleza encara o clássico contra o Ceará na terça, no Presidente Vargas, às 21h35 pelo Campeonato Cearense.

ge

Nenhum comentário: