10/01/2023

FORTALEZA: DOIS MIL FUNCIONÁRIOS SÃO DEMITIDOS COM FECHAMENTA DE FÁBRICA DA GUARARAPES

Fábrica Guararapes encerra atividades em Fortaleza e demite 2 mil funcionários

Funcionários da fábrica do Grupo Guararapes - controladora das lojas Riachuelo - em Fortaleza foram oficialmente comunicados nesta terça-feira (10) sobre o encerramento das atividades da gigante do setor têxtil no Ceará. A confirmação vem após rumores correrem por meses sobre a transferência das operações para Natal, no Rio Grande do Norte, onde a companhia possui unidade fabril de 150 mil m².

Com o desinvestimento do Grupo Guararapes no Ceará, cerca de 2 mil trabalhadores foram demitidos. Antes do encerramento oficial, algumas funções já vinham sendo informadas extraoficialmente sobre o fim das operações em Fortaleza, sendo oferecidas a elas a transferência para Natal ou para São Paulo, ou ainda o desligamento.

Atualmente, das três fábricas do Grupo Guararapes na Capital cearense, localizadas no bairro Antônio Bezerra, apenas uma permanecia em funcionamento. As outras duas haviam sido fechadas em junho e em fevereiro do ano passado, totalizando, nos últimos 12 meses, cerca de 6 mil demissões, dizem funcionários da gestão. As fábricas de Fortaleza somavam 9.800 m² de área construída.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Um comentário:

Ari disse...

A notícia podia ser assim 2 mil vagas sai do ceara e vão para o rio grande no norte, devido a reformulação e politica do grupo Guararapes, que inclusive pode beneficiar o nossa querida ceara mirim pela proximidade da empresa e também da extensão na região metropolitana.