03/01/2023

EFEITO RENAN CALHEIROS: EM ALAGOAS TUDO É NORMAL

Governador de AL nomeia a filha como secretária de pasta criada um dia antes da posse

Um dia após criar a Secretaria Extraordinária da Primeira Infância, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), nomeou a filha Paula Cintra Dantas como titular da pasta. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Alagoas deste domingo (1°). Nas redes sociais, Paula Dantas, que é médica, se diz interessada em “geriatria, psiquiatria e saúde da família”.

Na publicação assinada pelo chefe do Executivo alagoano consta que a filha vai “exercer o cargo, de provimento em comissão, de Secretária de Estado Extraordinária da Primeira Infância, Nível SE, da Secretaria de Governo, do Serviço Civil do Poder Executivo, criada pela Lei Delegada nº 48, de 31 de janeiro de 2022”.

A lei citada no documento foi publicada no Diário Oficial de Alagoas do dia 31 de dezembro e “institui o modelo de gestão da Administração Pública do Poder Executivo, centrado na prestação de serviços ao cidadão, define os princípios, diretrizes, ações, linhas e forma de atuação e especifica as atribuições dos cargos e funções que compõem a estrutura administrativa”.

Na Seção II do texto, sobre os “Órgãos da Administração Direta”, a Secretaria de Estado Extraordinária da Primeira Infância aparece como o último dos chamados “Órgãos Executivos”. O Artigo 16 da lei estabelece que “fica criado o cargo de Secretário de Estado Extraordinário da Primeira Infância, com as atribuições definidas na Lei Estadual nº 7.965, de 9 de janeiro de 2018”.

R7

Nenhum comentário: