10/01/2023

CORONEL ARAÚJO AFIRMA QUE DIÁRIAS OPERACIONAIS ATRASADAS SERÃO PAGAS NA 2ª QUINZENA DE JANEIRO

Diárias operacionais atrasadas deverão ser pagas na 2ª quinzena de janeiro, afirma Coronel Araújo

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Araújo Silva, afirmou nesta terça-feira (10), em entrevista à 98 FM, que as diárias operacionais atrasadas dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte deverão ser pagas na segunda quinzena de janeiro.

De acordo com Araújo, a governadora Fátima Bezerra (PT) já determinou ao secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, que seja dada prioridade ao pagamento dos agentes de segurança – que ainda não receberam as diárias de novembro e dezembro e já estão sendo convocados para trabalhar na Operação Verão.

“No próximo dia 15, já está previsto o pagamento de janeiro (antecipado) das forças de segurança. Após o pagamento de janeiro, o secretário de Planejamento já recebeu ordem expressa da governadora para que a prioridade de recursos seja para as diárias operacionais que estão em atraso”, afirmou o secretário.

Araújo ressaltou que as diárias operacionais são pagas por trabalhos executados em caráter extraordinário durante os horários de folga dos militares. “Eles estão em atividade extraordinária, no horário de folga, e fazendo espírito de sacrifício para atender o norte-rio-grandense e os turistas”, destacou o secretário de Segurança.

98 FM

Nenhum comentário: