10/01/2023

CAMPEONATO POTIGUAR: NO FRASQUEIRÃO O ABC ESTREIA COM VITÓRIA E FAZ 4XO NO FORÇA E LUZ

ABC estreia e faz 4 a 0 no Força e Luz, na estreia do Campeonato Potiguar

As duas equipes foram a campo bem desfiguradas, mas o ABC aproveitou melhor a oportunidade e bateu o Força e Luz na abertura do Campeonato Estadual de 2023. Com dois gols de Felipe Garcia, um de Fábio Lima e outro de Walfrido a equipe fez 4 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição e domingo fará o primeiro clássico contra o América, que assim como o jogo de estreia, também será no Frasqueirão.

Por sua vez, os visitantes tentavam evitar o pior formando duas linhas de marcação e buscando tirar os espaços dos homens de frente abecedistas. Mas isso teve um preço, o tricolor praticamente não atormentou a defesa alvinegra.

O gol abecedista saiu com Felipe Garcia, após uma bela jogada de Matheus Anjos, que rodeado por seis adversários, deu um passe na medida para Garcia chegar na cara do gol e tocar na saída do goleiro para fazer o primeiro gol do Estadual, aos 28 minutos.

O Força e Luz mesmo cheio de problemas, quase chegou ao empate numa avançada de Cleiton, que passou como quis por Alemão, tocou para Vitor Garça, que tocou na saída de Simão e viu a bola se chocar com a trave. Depois de ver o ABC desperdiçar outras boas chances, foi a vez de Cleiton, receber cruzamento, desviar de cabeça e ver a bola voltar a se chocar contra a trave do goleiro Simão.

Como quem não faz, leva, após uma descida em alta velocidade de Fábio Lima, num contra ataque, o jogador foi derrubado por Nildão na área e o juiz marcou pênalti. Felipe Garcia cobrou e não deu chance de defesa para o goleiro tricolor, aos 46 minutos, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, o Alvinegro necessitou apenas de 9 minutos para fazer 3 a 0, com Fábio Lima. Lançado por Matheus Anjos, o atacante fez o que quis na área e bateu rasteiro na saída do goleiro.

Mesmo sem forçar muito o jogo, o ABC chegou ao quarto gol, depois que Daniel Vançan, cobriu escanteio e Walfrido subiu mais que a zaga para desviar a bola para o fundo da rede, isso aos 41 minutos. Depois o goleiro Hudson, entrou na vaga do zagueiro Nildão, no Força e Luz, o que deu bem uma amostra da dificuldade que a equipe tricolor vinha encontrando em campo, por não ter conseguido regularizar onze atletas do seu elenco.

No final da partida um atleta demonstrou muita emoção, Allan Dias, que ontem voltou a ter o gosto de disputar um jogo oficial após oito meses realizando tratamento de uma lesão no tornozelo.

Agora a cabeça do grupo se volta para o clássico contra o América.

TN

Nenhum comentário: