21/01/2023

COPA DO NORDESTE: ABC PERDE PARA O SPORT NA ILHA DO RETIRO

Sport vence ABC na Ilha do Retiro em rodada de abertura da Copa do Nordeste

Resumão

Em busca do seu quarto título da Copa do Nordeste, o Sport venceu, sem maiores dificuldades, o ABC por 2 a 0 na noite deste sábado, na Ilha do Retiro. Apesar da maior posse de bola e domínio do jogo, os gols rubro-negros saíram apenas no segundo tempo, com Edinho abrindo o placar e o zagueiro Sabino dando números finais ao duelo. Com o resultado, o Sport segue invicto na temporada, agora com um empate e três vitórias. Já o ABC perdeu a primeira no ano.

Classificação

Com a vitória por 2 a 0, o Sport larga dividindo a liderança do Grupo A com o Fortaleza, que também jogando em casa derrotou o Campinense pelo mesmo placar. Com isso, ABC e Campinense largam com saldo de dois gols negativos no Grupo B. 

Próximos jogos

Pela Copa do Nordeste, as duas equipes só voltam a atuar em fevereiro, pela segunda rodada. No dia 4, o ABC recebe o Fortaleza no Frasqueirão. Já no dia 5, o Sport visita o Campinense, em Campina Grande. Antes porém, as duas equipes têm compromissos pelos Estaduais. O Sport já volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Belo Jardim, na Ilha, pela 5ª rodada do Pernambucano. O ABC entra em campo na quinta para encara o Potiguar de Mossoró, pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar.

Nenhum comentário: